Anel Rodoviário: Dois acidentes nesta sexta; em um deles, motorista abandonou o carro.

Um carro foi deixado no local da batida e, no outro acidente, duas pessoas ficaram feridas. Três acidentes foram registrados em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (5). Dois deles aconteceram no Anel Rodoviário, em diferentes trechos da via.     Um dos casos no Anel, o motorista abandonou o veículo após a batida. O acidente ocorreu por volta das 3h40, no sentido Vitória, altura do bairro Olhos D’Água, na Região Oeste.      Segundo a Guarda Municipal, um Honda Civic colidiu contra a mureta central da pista e foi abandonado no local, atrapalhando o trânsito. O carro tinha marcas de sangue na porta do motorista, mas nem o motorista e nem os passageiros foram encontrados. O veículo foi removido por um reboque para o pátio da prefeitura, e as autuações de trânsito foram registradas.     Mais tarde, às 6h36, outro acidente foi registrado no Anel Rodoviário, próximo ao bairro Santa Maria, sentido Rio de Janeiro. Um Fiat Palio bateu e duas pessoas ficaram feridas. As vítimas foram socorridas por ambulâncias e levadas a um hospital. Conforme informações iniciais, o estado de saúde era estável. Um terceiro acidente foi registrado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na região da Savassi. Ainda nesta manhã, por volta das 5h50, câmeras de segurança flagraram a batida entre dois carros após um motorista avançar o semáforo na Avenida Nossa Senhora do Carmo, entre os bairros Santa Lúcia e Sion.     Uma passageira se feriu e foi atendida pelo Samu. Houve também vazamento de combustível na via, e os bombeiros aplicaram serragem para evitar derrapagens.

Instrutor de musculação é assassinado em academia de Divinópolis.

Artur Martins Santos, de 19 anos, foi morto a tiros nessa terça-feira (2). O instrutor de academia Artur Martins Santos, de 19 anos, morreu na noite dessa terça-feira (2) no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas, horas depois de ser baleado no peito e no pescoço dentro de uma academia, no bairro Interlagos. O instrutor foi baleado enquanto trabalhava, por volta das 6 da manhã, pouco tempo após a abertura do estabelecimento. Segundo informações, o atirador, que entrou no local utilizando uma touca ninja, saiu de dentro de um carro Fiat Uno que ficou parado na frente da academia por cerca de 1h antes do crime.   Dois homens chegaram em um carro que ficou estacionado na porta da academia antes do espaço abrir. Pouco tempo depois, o instrutor chegou ao local e iniciou mais um dia de trabalho. Antes das 6h, um dos ocupantes do veículo desembarcou com uma touca ninja, entrou na academia e perguntou quem era Artur. Quando o rapaz atendeu, o suspeito sacou uma pistola .40, atirou e fugiu no carro. O jovem foi atingido no peito e no pescoço. Arthur ainda estava vivo após os tiros. O instrutor foi resgatado ainda consciente por um sargento da Polícia Militar de folga que estava fazendo atividades físicas na academia e viu toda a movimentação, inclusive o carro estacionado antes do estabelecimento abrir.A vítima chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Vereadores de BH se mobilizam para que a guarda municipal permaneça na segurança das UPAs.

Parlamentares solicitam reunião com prefeito Álvaro Damião. Vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) que são contra a proposta da prefeitura de retirar Guardas Municipais dos Centros de Saúde, articulam uma reunião imediata com o prefeito Álvaro Damião (União), para convence-lo de manter a guarda e mostrando dados de violência dentro de unidades de saúde.     Segundo dados apresentados pelo vereador Dr. Bruno Pedralva (PT), que lidera a busca por diálogo com a prefeitura, em 2023, quando a presença da Guarda Municipal ainda não era obrigatória, os casos gerais de violência em postos de saúde somaram 1.351 registros, caindo para 1.099 no ano subsequente, No ano em que a prefeitura determinou a presença da guarda nos centros de saúde,  a presença da mesma significou uma redução de 18,6% na violência.      Segundo o vereador, como em alguns episódios são praticados mais de um tipo de violência, se olharmos os registros por tipo de agressão, os dados totais são 2.133 episódios em 2023, contra 1.670 em 2024, uma redução de 21,71%.     Os números demonstrados que nesta mesma comparação entre 2023 e 2024, os casos de violência verbal caíram de 1.052 para 872 – uma queda de 23,3% – e os registros de agressão física tiveram uma redução de 33,57%.