Equipe mineira foi superada pelo time paulista por 2 a 0.
O Red Bull Bragantino venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite deste domingo (16), em jogo adiantado pela 37ª rodada do Brasileirão. Este é o último compromisso do time mineiro antes de viajar ao Paraguai para a disputa da final da Copa Sul-Americana.
O jogo
O jogo teve um início melhor do Atlético e um final de muita pressão do RB Bragantino após a expulsão de Igor Gomes.Logo aos três minutos, Vitor Hugo, do Atlético, quase abriu o placar, de cabeça, mas o goleiro Cleiton, bem colocado, fez a defesa.
Aos 13 minutos, Bernard cobrou escanteio para a área, Rony cabeceou na primeira trave, obrigando Cleiton a se esticar para salvar o Bragantino.Já na segunda metade da primeira etapa, o time do interior paulista cresceu no jogo. Aos 26, Jhon Jhon fez uma jogada individual na ponta-esquerda, deixou para trás três jogadores do Atlético e finalizou colocado, mas a bola foi para o travessão. Aos 33, Hurtado cruzou de fora da área para Juninho Capixaba, que cabeceou em direção ao gol. Apesar do perigo, a bola foi para fora.
Segundo Tempo.
O Atlético levou perigo logo no começo do segundo tempo, com o atacante Hulk, que cobrou falta no canto e Cleiton espalmou. A resposta dos donos da casa veio com o zagueiro Alix Vinícius, que tentou de cabeça e errou o alvo.
A pressão do massa bruta era tanta que logo o time do interior paulista abriu o placar, com Lucas Barbosa. Aos 9 minutos, Juninho Capixaba finalizou cruzado e o atacante apareceu para completar para as redes. Bragantino 1 a 0.
Aos 13, Jhon Jhon colocou a bola na área e o zagueiro Gustavo Marques cabeceou firme para anotar o 2 a 0.
Aos 30, Igor Gomes deu uma entrada forte em Fernando e recebeu o cartão vermelho, deixando o Galo com um a menos na reta final da partida. Fim de jogo, Red Bull Bragantino dois, Atlético zero.
Próximos jogos.
O Bragantino enfrenta o Flamengo no Maracanã sábado (22), às 21h30 pelo Brasileirão. Já o Atlético, tem o jogo do ano para as suas pretensões para 2026, encara o Lanús pela final da Sul-Americana também no sábado, às 17h, em campo neutro, no estádio Defensores del Chaco em Assunção no Paraguai.
