Atlético perde nos pênaltis e Lanús é campeão da Copa Sul-americana.

Com a vitória por 5 a 4, clube argentino garantiu vaga na Libertadores de 2026 e disputará Recopa sul-americana.

O Atlético-MG acabou derrotado pelo Lanús na disputa de pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, na decisão da Copa Sul-Americana, realizada no Defensores del Chaco, em Assunção.

O placar de 5 a 4 nas cobranças garantiu o título ao time argentino e frustrou a tentativa mineira de voltar a ganhar um título internacional.

No primeiro tempo, o galo chegou perto de mudar o cenário quando Bernard cobrou falta rente à trave e quase abriu o placar. As defesas se impuseram na maior parte do duelo, e as ações ofensivas ficaram restritas a chutes de média distância. Após um segundo tempo de ritmo baixo, com uma pequena vantagem para o Lanús, a prorrogação trouxe mais espaços, e o Atlético conseguiu criar suas melhores chances. Biel teve duas oportunidades seguidas para marcar, uma em cruzamento de Scarpa e outra após passe de Hulk, mas esbarrou em boas intervenções do goleiro Losada.

Cobrança de pênaltis.

A decisão foi para os pênaltis, e o Lanús levou a melhor. Hulk, Biel e Vitor Hugo não converteram suas cobranças, enquanto os argentinos fecharam a série e confirmaram o título — o segundo da história do clube na Sul-Americana, repetindo a campanha do título no ano de 2013. Final, 5 a 4 Lanús nos pênaltis.

Post anterior
Próximo post

Leandro Assis

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Atlético empata em casa e embola a briga pela classificação no mineiro

Atlético empata em casa e embola a briga pela classificação no mineiro

Galo cede empate na etapa complementar e Athletic respira na luta contra o rebaixamento Atlético e Athletic empataram em 1

fevereiro 8, 2026
Velório do influenciador Henrique Maderite será neste domingo

Velório do influenciador Henrique Maderite será neste domingo

Cerimônia ocorrerá no Cemitério Bosque da Esperança O velório do influenciador Henrique Maderite, que morreu nessa sexta-feira (6), aos 50

fevereiro 7, 2026
Coritiba vira pra cima do Cruzeiro no Mineirão e Tite está ameaçado

Coritiba vira pra cima do Cruzeiro no Mineirão e Tite está ameaçado

Os celestes tomaram a virada e perderam por 2 a 1 O início de temporada do Cruzeiro segue muito decepcionante

fevereiro 6, 2026