Atlético permanece em 13o lugar com 45 pontos e Palmeiras pode ser vice-campeão.
Apesar de não ter mais chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a vencer após uma sequência negativa de seis jogos. Na noite desta quarta-feira (3), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Verdão bateu o Atlético-MG, por 3 a 0, com gols de Flaco López, Allan e Luighi.
O jogo.
Abel Ferreira tinha quatro baixas para a partida. Além de Felipe Anderson, com entorse no tornozelo esquerdo, Giay, Facundo Torres e Aníbal Moreno estavam suspensos da partida. Com isso, o treinador mudou o meio-campo e deixou Emiliano Martínez na vaga do argentino. Desde os primeiros segundos, o time paulista já mostrava intensidade.
Aos 8, Flaco López encerrou um jejum de dez partidas sem marcar e foi às redes após tentativa de Vitor Roque e rebote do goleiro Everson. No início da jogada, a defesa alvinegra falhou. Palmeiras 1 a 0.
Aos 16, foi a vez do Galo assustar a meta de Carlos Miguel. Gustavo Scarpa cobrou escanteio fechado, a bola ficou viva na área, mas ninguém completou. Dois minutos depois, Dudu ganhou de Khellven na área e, de cabeça, assustou o goleiro alviverde. Aos 19, Allan recebeu lançamento de Gustavo Gómez, viu Arana afastar mal, dominou na jogada individual e finalizou rasteiro para acertar o cantinho esquerdo do goleiro atleticano. Palmeiras 2 a 0.
O Atlético deixava muito espaço no meio-campo e a zaga muito desguarnecida, o Palmeiras se aproveitava desses vacilos. Sampaoli, então, mexeu e colocou Bernard em campo. Aos 34, Igor Gomes cobrou falta com força e obrigou Carlos Miguel a espalmar.
Segundo Tempo
No segundo tempo, Abel Ferreira mudou o time e promoveu três entradas: Bruno Fuchs, Ramón Sosa e Jefté. O segundo tempo começou mais equilibrado. Do lado palmeirense, Carlos Miguel fechava o gol. Aos 9, foram duas vezes na mesma jogada, a primeira com Dudu e a segunda com Arana. Poucos minutos depois foi a vez de Scarpa parar no gigante palmeirense. Aos 35, Abel Ferreira tirou Vitor Roque e colocou Luighi. O garoto precisou de menos de um minuto em campo para balançar a rede.
Jefté iniciou a jogada pelo meio, após deixar a marcação para trás, e fez o passe na medida para o centroavante completar para o fundo do gol. Final Palmeiras três, Atlético-MG zero.
Fonte: Site Lance.
