Foco do Cruzeiro, são as semifinais da Copa do Brasil.
O Cruzeiro encerrou a temporada com uma derrota de 3 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Thaciano, que não era relacionado para um jogo em casa desde 21 de setembro, e João Schmidt.
Como foi a partida?
As duas equipes começaram a partida se estudando, com dificuldade para avançar ao campo de ataque. A primeira finalização surgiu aos 10 minutos, quando Neymar arriscou de fora da área.
Aos 15 minutos, o camisa 10 cobrou escanteio, a bola foi desviada, e ele tentou novamente de chapa, porém acabou finalizando pela linha de fundo. Gabriel Barbosa abriu o placar para o Cruzeiro com um belo chute de trivela no ângulo de Gabriel Brazão. No entanto, após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento.
Thaciano, a grande novidade de Juan Pablo Vojvoda no setor ofensivo, brilhou ao marcar dois gols em dois minutos. O primeiro, aos 25, veio após excelente cobrança de escanteio de Guilherme, que colocou a bola na cabeça do meia. Na sequência, Neymar e Igor Vinícius tabelaram pela direita, Igor cruzou na área e Thaciano só precisou completar, livre de marcação. Santos 2 a 0.
Aos 36, Gabriel Barbosa voltou a levar perigo, obrigando Brazão a fazer uma bela defesa.
Segundo Tempo.
Na segunda etapa, o Peixe levou um susto logo no início: Rayan Lelis recebeu livre nas costas da defesa, driblou Brazão e marcou após assistência de Gabigol, mas o lance foi anulado por impedimento.Aos 8, Neymar respondeu com uma finalização perigosa de dentro da grande área.
Thaciano em uma de suas melhores atuações com a camisa peixeira, quase marcou o terceiro, primeiro em cabeceio e depois ao acertar o travessão. Aos 14, João Schmidt ampliou o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Guilherme, artilheiro da equipe na temporada com 15 gols. Santos 3 a 0 nos celestes.
Aos 36, a Raposa voltou a ameaçar: Bolasie recebeu dentro da área, mas Brazão saiu rápido do gol e fez uma belíssima defesa. Mais uma vez, o lance já estava irregular. Fim de jogo, Santos 3 a 0.
O Cruzeiro encerra sua belíssima participação no Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, com 70 pontos e vaga direta na próxima Libertadores. Enquanto o Santos, terminou em décimo segundo lugar com 47 pontos e vaga na Copa Sul-americana.
