Moradores de SP continuam sem luz 100 horas após temporal.

Cerca de 30 mil pessoas continuam sem energia elétrica na Grande São Paulo.

Comidas da geladeira jogadas no lixo, banhos gelados e muito perrengue. Mais de 33 mil pessoas ainda permanecem sem luz na Grande São Paulo cinco dias após o temporal que atingiu a cidade. Segundo a concessionária Enel, que administra o serviço de luz, somente na capital, 23 mil pessoas continuam sem luz nesta segunda-feira (15).

Esse é o caso de um morador de Moema, bairro da Zona Sul paulista, que está sem luz desde a quarta-feira (10). Ele relata que ao chegar em casa no fim da tarde encontrou o prédio completamente às escuras. Sem elevadores em funcionamento, foi obrigado a subir os 14 andares de escada. “Passei a noite esperando que a energia voltasse o mais rápido possível, mas isso não aconteceu”, conta o morador que prefere não se identificar.

Há uma preocupação com os vizinhos mais idosos. Segundo o morador do mesmo prédio a vizinha do quinto andar, também idosa, foi vista descendo as escadas carregando diversas sacolas.

Segundo ela, precisaria se mudar temporariamente para a casa da irmã, que possui energia elétrica. “Ela estava tendo que subir e descer cinco andares de escada para resolver coisas básicas”, afirma o morador. A vizinha do quinto andar, também idosa, foi vista descendo as escadas carregando diversas sacolas. Segundo ela, precisaria se mudar temporariamente para a casa da irmã, que possui energia elétrica.

“Ela estava tendo que subir e descer cinco andares de escada para resolver coisas básicas”, afirma o morador.Em nota, a Enel afirmou que, “A Enel Distribuição São Paulo informa que a operação da companhia voltou ao padrão de normalidade, com o restabelecimento do serviço para os clientes afetados pelo ciclone extratropical nos dias 10 e 11 de dezembro. No momento, técnicos da distribuidora estão em campo atuando para atender casos registrados nos dias seguintes ao evento climático e que representam cerca de 0,4% dos clientes na Região Metropolitana de São Paulo.

Técnicos da distribuidora também seguem atuando em alguns casos mais complexos de reconstrução de rede, que envolvem troca de cabos, postes e outros equipamentos.”

Post anterior
Próximo post

Leandro Assis

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

Memphis Depay foi decisivo no jogo final do Maracanã e faz o gol da vitória do Timão. Pela quarta vez

dezembro 22, 2025
Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

O edifício abriga sede de empresa de segurança eletrônica Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial de cinco

dezembro 21, 2025
Polícia prende grupo que furtou 75 barras de chocolate.

Polícia prende grupo que furtou 75 barras de chocolate.

Grupo furtou essas mercadorias em dois supermercados. A Polícia Militar prendeu cinco pessoas suspeitas de furtarem mercadorias em supermercados de

dezembro 19, 2025