O edifício abriga sede de empresa de segurança eletrônica
Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial de cinco andares localizado na Avenida Raja Gabaglia, na altura do número 3.079, no Bairro São Bento, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (20).
Um dos bombeiros que trabalhou nesta ocorrência precisou ser socorrido pelo Samu, assim como outra vítima do incêndio. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram socorridos uma mulher, de 38 anos, encaminhada para uma unidade hospitalar, e um homem, de 28 anos, atendido no local.
Os dois seriam, respectivamente, uma funcionária do prédio, que abriga uma empresa de segurança eletrônica, e um dos bombeiros que participou do combate às chamas.
O combatente acabou sendo levado de maca para uma ambulância. A corporação informou que o militar foi socorrido por precaução, devido a um mal-estar causado pelo excesso de calor no local, e não apresentou ferimentos nem sinais de intoxicação.
O capitão João Gustavo, do Corpo de Bombeiros, explicou que, num primeiro momento, os combatentes tentaram combater as chamas diretamente no foco do incêndio, por dentro do prédio, mas, devido às altas temperaturas, tiveram de recuar. Posteriormente, a estratégia passou a ser resfriar as chamas pela parte de trás do prédio, já que o calor, de quase 2.000 ºC, impede qualquer aproximação dos militares.
