Criminosos já estavam de campana para invadir a casa na hora da entrega
A família rendida durante um assalto a uma casa no bairro Mangabeiras, na Região nobre de Belo Horizonte, na noite desse domingo (4), acredita que o crime possa ter tido envolvimento do entregador que fez o transporte do lanche.
A informação foi repassada à polícia nesta segunda-feira (5).“Estamos muito desconfiados, sim, dos funcionários da pizzaria ou do próprio motoboy, porque os criminosos já estavam na porta da casa esperando. É uma rua pouco movimentada.
O carro chegou, estacionou em frente ao portão, desligou o farol e o motor. Menos de dois minutos depois, o motoboy chegou para entregar a pizza”, relatou uma das vítimas, de 40 anos.Imagens de câmeras de segurança mostram, um Fiat Argo branco estacionado em frente ao endereço alvo do crime no momento em que o motoboy chega e aciona o interfone da casa da família, por volta das 23h10. Logo após a entrega da pizza a uma jovem de 18 anos, que abriu o portão, o grupo desce do carro e anuncia o assalto.Segundo a vítima, o motoboy não demonstrou estranhamento ao perceber o carro parado.
“Eu achei a atitude muito suspeita”, afirmou. A moça que atendeu o motoboy disse que, o rapaz entrou na casa junto com os criminosos e que, em nenhum momento, foi agredido ou tratado como vítima, o que aumentou a desconfiança da família.Um suspeito, de 22 anos, foi preso, no bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital.
Posição da Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que apura o roubo.
