Em sua estréia no comando celeste, Tite escalou um time repleto de “garotos da base”.
Com uma equipe cheia de jogadores jovens, o Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre pela primeira vez no Mineirão na noite deste sábado (10). A equipe comandada por Tite foi derrotada por 2 a 1 na primeira partida do técnico no comando cruzeirense.
O jogo.
Como era esperado, o Cruzeiro sofreu com o entrosamento no Mineirão. No início da partida, a dificuldade em criar acabou dando espaço para o primeiro gol do Pousão, um golaço de Alexandre. Logo aos seis minutos,Alexandre Pena mandou no ângulo e não deu chances para Otávio. Pouso Alegre 1 a 0.
O Cruzeiro se reergueu e conseguiu se soltar na partida. Entretanto, nesse meio tempo, Tite perdeu um dos jogadores experientes. Matheus Henrique sentiu um desconforto e deixou o jogo para dar lugar a Murilo Rhikman.
Aos 38 minutos foi a vez de Japa encontrar Rayan Lelis, que chutou muito forte, mas parou no arqueiro do Pouso Alegre.
Segundo Tempo.
O Cruzeiro assustou logo nos primeiros minutos, com Rayan Lelis. Contudo, em mais um erro defensivo cruzeirense, o Pouso Alegre ampliou. Murilo Rhikman errou passe na saída de bola, Gabriel Tota aproveitou e acertou uma bomba de longe, no ângulo esquerdo, sem chances para Otávio. Pousão 2 a 0.
Com o gol, diferente do que aconteceu na primeira etapa, no segundo tempo foi a equipe do interior de Minas Gerais que se empolgou. Mesmo com a desvantagem, o técnico Tite seguiu dando oportunidades aos jogadores mais jovens, promovendo a estreia de Baptistella.
Aos 49, no escanteio cobrado na primeira trave, Kauã Prates cabeceou e diminuiu. Fim de jogo. Cruzeiro um, Pouso Alegre dois.
