Os celestes tomaram a virada e perderam por 2 a 1
O início de temporada do Cruzeiro segue muito decepcionante para o torcedor. Na noite desta quinta-feira (5), o time celeste tomou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, em pleno Mineirão, gols marcados por Matheus Pereira para o Cruzeiro, Lavega e Breno Lopes para o Coxa.
Resumo da partida
Com escalações ofensivas, Cruzeiro e Coritiba fizeram um início de jogo movimentado. O time celeste, por ser dono da casa, tomou as rédeas e criou boas chances no começo, mas teve dificuldades de convertê-las.
Coxa apostou nas estocadas em contra-ataques com seu ataque ágil. Fabrício Bruno e companhia foram exigidos e precisaram trabalhar. O Cruzeiro abriu o placar em grande estilo! Em fase artilheira, Matheus Pereira fez o primeiro gol da partida aos 18 minutos de jogo, após driblar Thiago Coser na grande área e acertar o ângulo de Morisco. Cruzeirão 1 a 0.
O Coritiba não se abateu, e tentou algumas jogadas pelo lado esquerdo do seu ataque. A insistência valeu a pena, e o empate veio aos 45 minutos do primeiro tempo.
Joaquín Lavega, surgiu livre na pequena área para aproveitar assistência de Bruno Melo. O tento foi anotado já nos acréscimos. Cruzeiro x Coxa 1 a 1.
Segundo Tempo
Não demorou muito para o Coritiba virar o jogo após o intervalo. Depois de erro da defesa celeste, o coxa-branca armou outro contra-ataque com rapidez e marcou com Breno Lopes, que saiu livre e driblou Cássio, aos oito da etapa final. Coxa 2 a 1.
Protagonista negativo nos dois gols do Coxa, William foi vaiado pela torcida do Cruzeiro após a virada. Na saída de campo o jogador não quis cumprimentar o técnico Tite, em demonstração de que não concordava com a sua saída.
Com o 2 a 1 no placar para os visitantes, o Cruzeiro se desorganizou em campo na busca pelo empate. Diante deste cenário, o Coritiba se aproveitou e, bem montado por Seabra, teve espaço para construir contra-ataques. Fim de jogo, Coritiba 2 a 1.
