Gabigol garante virada do Cruzeiro contra o Bahia.

Em primeiro tempo ruim, Cruzeiro se recupera na segunda etapa e vira pra cima do Bahia.

Em duelo direto na briga pelas primeiras posições do Brasileirão, Bahia e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta segunda-feira (15) em um jogo cheio de alternância na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada. Mas quem se deu melhor foi a Raposa, que conseguiu se recuperar depois de sair atrás do placar e venceu por 2 a 1 com direito a lindo gol de Gabriel Barbosa.

Primeiro Tempo.

O Bahia começou a partida mais ativo no ataque e levou perigo, principalmente, pelo lado esquerdo do campo com Sanabria, que foi titular pela primeira vez com a camisa tricolor. O atacante argentino, inclusive, criou a melhor chance dos mandantes, ao exigir boa defesa de Cássio aos 20 minutos. Mas o Cruzeiro não estava morto no jogo. Um bom exemplo disso aconteceu ainda antes da jogada de Sanabria, aos 16 minutos, quando Kaio Jorge perdeu um gol de cara para o goleiro Ronaldo. O Cruzeiro, então, conseguiu equilibrar as ações, mas viu o Tricolor baiano ir para os vestiários no campo ofensivo e com mais posse de bola (61% x 39%). Mas em resumo, foi um primeiro tempo com poucas chances reais de gol.

Segundo Tempo.

O jogo melhorou no segundo tempo, as duas equipes buscaram o gol a todo momento. Tanto que a primeira grande chance do segundo tempo foi criada em contra-ataque do Bahia finalizado para fora por Willian José, aos 9 minutos. O tricolor de aço abriu o placar. E não foi qualquer gol. Depois de passe do atacante Willian José, Jean Lucas soltou o pé de fora da área e acertou a bochecha da rede de Cássio, aos 20 minutos. Bahia 1 a 0. A Raposa buscou o empate depois de Leonardo Jardim lançar o time ao ataque com suas alterações. Com sua habilidade incrível, Matheus Pereira deu uma caneta em Acevedo, cortou Gabriel Xavier e carimbou a trave em chute chapado. Na sobra, Sinisterra, uma das novidades do time no segundo tempo, só empurrou para as redes aos 31. Bahia e Cruzeiro 1 a 1.

A virada do Cruzeiro veio aos 40 minutos com o iluminado Gabriel Barbosa. O atacante acertou um “pombo sem asa” e venceu Ronaldo, que nada pôde fazer. Cruzeirão 2 a 1. Fim de jogo na Arena Fonte Nova, com o triunfo, o Cruzeiro passa o Palmeiras e recupera a vice-liderança com 47 postos.

Próximos jogos.

O Cruzeiro joga no próximo domingo (21), às 20:30 contra o Bragantino no Mineirão, pelo Brasileirão, enquanto o Bahia visita o Ceará no próximo sábado (20), na Arena Castelão.

Post anterior
Próximo post

Leandro Assis

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Eleições 2026: Esquerda aposta todas as suas cartas em Lula, e direita está dividida com o nome de Flávio Bolsonaro.

Eleições 2026: Esquerda aposta todas as suas cartas em Lula, e direita está dividida com o nome de Flávio Bolsonaro.

Nome escolhido pela direita divide opiniões A dez meses das eleições, pode-se dizer que há apenas um candidato dado como

dezembro 26, 2025
É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

Memphis Depay foi decisivo no jogo final do Maracanã e faz o gol da vitória do Timão. Pela quarta vez

dezembro 22, 2025
Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

O edifício abriga sede de empresa de segurança eletrônica Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial de cinco

dezembro 21, 2025