Galo vai enfrentar o Independiente del Valle na próxima fase.
O Atlético-MG conseguiu a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (24). O Galo venceu o Bolívar por 1 a 0, gol de Bernard, que entrou ainda no primeiro tempo após a lesão de Alexsander. Foi o primeiro momento decisivo do atacante desde o seu retorno ao clube.
O jogo
A melhor oportunidade do Galo no primeiro tempo, foi interrompida quando Alexsander sentiu uma lesão e precisou deixar o campo aos 19 minutos, dando lugar a Bernard. Do outro lado, o Bolívar criou as principais chances em chutes de Cauteruccio e Cataño, que pararam em boas intervenções de Everson.
Segundo Tempo.
Logo aos 7 minutos, Gustavo Scarpa perdeu grande chance ao chutar na rede pelo lado de fora. Alguns torcedores comemoraram como se a bola tivesse entrado. Guilherme Arana arriscou de fora da área e também ficou no quase. A pressão cresceu com jogada individual de Biel, que sofreu falta na linha da grande área. O árbitro, após revisão no VAR, assinalou infração fora da área. Scarpa cobrou por cima.
O Bolívar ainda teve oportunidade clara para marcar aos 40 minutos, quando Romero recebeu em profundidade e finalizou para defesa do goleiro Everson. Mas o grande momento do jogo estava por vir. Aos 45, Scarpa levantou a bola na área em cobrança de falta, e Bernard apareceu livre para concluir de cabeça e definir a classificação. Final Atlético 1 x 0 em cima do Bolívar. Galo classificado.
Próximo jogo.
O galo volta a campo no sábado (27), às 21 hrs, contra o Mirassol, na Arena MRV.
