As duas equipes tiveram chances claras de gol.
Apesar do grande número de finalizações, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0, nesta quinta-feira (2), no Maracanã, em jogo válido pela 26a rodada do Brasileirão.
O resultado acabou favorecendo o Palmeiras, que venceu o Vasco na véspera e voltou a colar no líder Flamengo, com um jogo a menos. Somados, Flamengo e Cruzeiro finalizaram mais de 20 vezes ao gol, sete dessas finalizações, na meta, fazendo com que os goleiros Rossi e Cássio, respectivamente, fossem os grandes destaques do jogo.
O Maracanã, aliás, recebeu uma grande festa e recorde de público no Brasileirão: 72.565 torcedores marcaram presença no tradicional estádio brasileiro.
O jogo.
O início do primeiro tempo no Maracanã contou com muita pressão do Flamengo, embalado pelo seu torcedor (que lotou a arquibancada). Aos cinco minutos, Samuel Lino, de cabeça, ajeitou a bola para Arrascaeta, mas o uruguaio não alcançou.
Arrascaeta que por sinal, foi o rubro-negro que mais esteve perto do gol e que teve as melhores oportunidades. Já pelo lado cruzeirense, Kaio Jorge, próximo do intervalo, teve duas grandes chances, mas parou no goleiro Rossi e no zagueiro Alex Sandro.
Segundo Tempo.
O Flamengaço voltou para o segundo tempo com o mesmo cenário que começou a partida: empurrando o Cruzeiro para o campo de defesa. Samuel Lino obrigou Cássio a fazer grande defesa logo aos seis.
Sem Pedro, no banco, o Flamengo sentiu falta de um homem de referência no ataque. Filipe Luís optou por colocar Bruno Henrique no lugar de Samuel Lino, mas a equipe seguiu sentindo a falta do camisa 9. Pedro, no entanto, só foi chamado aos 35′ (no lugar de Arrascaeta).
Uma cena inusitada aconteceu na reta final da partida que contou com fortes emoções. Afinal, Wiliam, do Cruzeiro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo em seguida o técnico Leonardo Jardim colocou Gabigol em campo, no primeiro reencontro do camisa 9 com os rubro-negros no Maracanã e foi vaiado por parte da torcida, o atacante entretanto, pouco fez. Final 0 a 0 no Maracanã.
Próximos jogos.
O Rubro-Negro visita o Bahia em Salvador, no próximo domingo (05), na Arena Fonte Nova. Já o Cabuloso, enfrenta o Sport em casa, também no domingo, às 20:30.
