Trump está disposto a negociar com Irã.
Mediador do acordo que levou ao cessar-fogo entre Israel e o Hamas e à troca de reféns entre os dois países, o presidente dos EUA, Donald Trump, discursou no Knesset, o Parlamento de Israel, na manhã de hoje (10). “Este não é só apenas o fim de uma guerra. É o fim de uma era de terror e morte, e o começo de uma era de fé e de paz, e de Deus”, disse Trump logo no início de sua fala. O presidente estadunidense citou a libertação dos reféns israelenses que estavam sob poder do Hamas. “Depois de dois anos terríveis, escuridão, prisão, vinte reféns corajosos estão retornando para o abraço glorioso de suas famílias. Vinte e oito outros reféns amados vão voltar para descansar em paz no solo sagrado”, destacou.
“Obrigado, Bibi”
O norte-americano agradeceu ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu – “Muito obrigado, Bibi. Ótimo trabalho” – e também aos líderes das nações árabes e do mundo muçulmano, “que se uniram para pressionar o Hamas para libertarem os reféns e enviá-los para casa”.
Trump ainda acenou ao Irã, colocando-se à disposição para conversas sobre poderio nuclear. “Acordo sobre programa nuclear do Irã. “E para o Irã, isso não é sinal de fraqueza, nós estamos prontos quando vocês estiverem, e vai ser a melhor decisão que o Irã já tomou”, apontou Trump.
