Megaoperação no Rio matou líderes do CV que comandavam crime em Goiás.

Informação confirmada pelo Serviço de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).

Entre os 117 criminosos mortos na Operação Contenção, da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), que atingiu o coração do Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, ao menos seis integrantes da facção oriundos de Goiás foram identificados. Todos estavam foragidos da Polícia local, tinham vínculos diretos com o CV no Centro-Oeste e respondiam por crimes graves, como homicídios, tráfico e porte de armas de guerra.

A informação foi confirmada pela Superintendência de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), após cruzamento de dados com a Polícia Científica do Estado do Rio de Janeiro.

As ligações do Comando Vermelho em Goiás.

De acordo com a SSP-GO, o grupo morto no Rio integrava a estrutura do Comando Vermelho em diversas cidades goianas. Entre os criminosos estavam chefes locais da facção, responsáveis por abastecer o tráfico na região e ordenar mandos de crimes violentos.

• Marcos Vinicius da Silva Lima (Rodinha/Brancão): chefe do CV em Itaberaí. Tinha 11 antecedentes, incluindo tentativas de homicídio, roubos armados, tráfico e adulteração de veículos.

• Eder Alves de Souza (Disquete): atuava em Aparecida de Goiânia. Acumulava 12 registros criminais como corrupção ativa, tráfico e receptação. Estava foragido desde o início de 2025.

Adan Pablo Alves de Oliveira (Madruga): líder do grupo “Bonde do Madruga”, em Trindade. 10 antecedentes por tráfico, homicídio e corrupção de menores.

• Fernando Henrique dos Santos (Fernandinho/Periquito): considerado peça de confiança do CV em Goiás. Tinha 15 processos, entre eles homicídios, extorsão, roubos e porte de fuzil. Rompia tornozeleira com frequência.

• Vanderley Silva Borges (Deley/Cabeção): atuava em Anápolis. Também homicida, com 9 antecedentes, entre eles tortura e organização criminosa.

A morte dos criminosos goianos confirma um fato que está se tornando corriqueiro pelas autoridades do Rio: traficantes de todo o país migram para as comunidades dominadas pelo CV como forma de escapar da Justiça e ascender na hierarquia criminosa.

Post anterior
Próximo post

Leandro Assis

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Eleições 2026: Esquerda aposta todas as suas cartas em Lula, e direita está dividida com o nome de Flávio Bolsonaro.

Eleições 2026: Esquerda aposta todas as suas cartas em Lula, e direita está dividida com o nome de Flávio Bolsonaro.

Nome escolhido pela direita divide opiniões A dez meses das eleições, pode-se dizer que há apenas um candidato dado como

dezembro 26, 2025
É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

Memphis Depay foi decisivo no jogo final do Maracanã e faz o gol da vitória do Timão. Pela quarta vez

dezembro 22, 2025
Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

O edifício abriga sede de empresa de segurança eletrônica Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial de cinco

dezembro 21, 2025