Hulk, Igor Gomes e Biel, marcaram para o time alvinegro.
O resultado recoloca o Galo na 11ª posição, com 40 pontos e um jogo a menos, enquanto o Tricolor Baiano segue em quinto, com 56.
Primeiro Tempo.
O jogo começou equilibrado nos minutos iniciais, com o Bahia levando perigo em jogadas rápidas. Tiago obrigou Everson a fazer boas defesas, e Cauly tentou acionar o ataque com passes em profundidade.
Segundo Tempo.
A história mudou no segundo tempo. Logo aos seis minutos, o zagueiro Kanu foi expulso após revisão no VAR, por falta dura em Bernard. O lance alterou o rumo da partida e abriu espaço para o Atlético se impor ainda mais. Quatro minutos depois, Dudu chegou a balançar as redes em jogada de escanteio, mas o gol foi anulado por impedimento de Arana na origem da jogada.
A insistência do Galo foi recompensada aos 21 minutos. Hulk aproveitou cruzamento pela esquerda, finalizou, viu a bola desviar em Rezende e, no rebote, mandou para o fundo do gol, anotando o 500º da carreira do camisa 7. Galo 1 a 0.
Atlético ampliou o placar nove minutos depois. Em cobrança de falta ensaiada, Igor Gomes surpreendeu a defesa tricolor e mandou no ângulo esquerdo de Ronaldo, marcando um dos gols mais bonitos da partida. 2 a 0.
Biel definiu a vitória. Em rápido contra-ataque, o atacante recebeu bola de Rony e tocou por baixo das pernas do goleiro, aplicando a “Lei do Ex” contra o time baiano, marcando anotando seu primeiro gol com a camisa alvinegra e fechando o placar. Final Atlético 3 Bahia 0.
Próximo jogo.
O galo volta a campo no próximo sábado (8)contra o Sport na Ilha do Retiro.
