O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionará, nesta quarta-feira (26/11), a isenção do Imposto de Renda.
Lula (PT), sancionará, nesta quarta-feira (26/11), a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil sem a presença dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Interlocutores dos comandantes da Câmara e do Senado, afirmam que “não há clima” para ida à cerimônia, marcada para às 10h30, no Palácio do Planalto.
Alcolumbre se mostrou contrariado com a decisão de Lula de indicar o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, para o Supremo Tribunal Federal (STF). A sabatina está marcada 10 de dezembro.
Nos bastidores, a rejeição de um indicado pelo presidente da República é vista como opção remota, mas não completamente descartada.
Já no caso de Motta, que deu a relatoria do Projeto de Lei (PL) Antifacção de autoria do governo para o opositor Guilherme Derrite (PP-SP). A justificativa para tal era para manter o equilíbrio entre os pontos da proposta. As reclamações públicas de petistas, sobretudo o líder do partido na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), irritaram Motta.
