Jogo de volta acontece no dia 24, na Arena MRV.
O Atlético-MG saiu em vantagem, com 2 gols de diferença, mas acabou deixando escapar a vitória contra o Bolívar nesta terça-feira (17), em La Paz, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo terminou empatado em 2 a 2, após os mineiros abrirem dois gols no primeiro tempo. A decisão da vaga para a próxima fase será no dia 24, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Apesar da altitude de quase quatro mil metros, o Galo começou tentando controlar a posse de bola, enquanto os bolivianos apostavam no fator casa, com as condições para pressionar em velocidade. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 16 minutos, quando Cauteruccio recebeu dentro da área, girou e bateu firme, exigindo boa defesa do goleiro alvinegro.
O Galo aproveitou bem os contra-ataques até que aos 44, Gustavo Scarpa cruzou na medida para Alexsander completar, galo 1 a 0. Nos acréscimos, Scarpa voltou a ser decisivo. Em cobrança de falta, colocou a bola na cabeça de Vitor Hugo, que ampliou a vantagem para 2 a 0 antes do intervalo.
Segundo Tempo.
Já no início segundo tempo, os bolivianos reagiram rápido. Logo aos dois minutos, Robson Matheus subiu alto após escanteio e diminuiu. Galo 2 a 1. Gariglio foi expulso aos 11 minutos, após entrada dura em Caio Paulista revisada pelos árbitros do VAR.
Aos 22, Lyanco bloqueou a bola com o braço dentro da área, pênalti. Mas Cauteruccio desperdiçou o pênalti ao acertar o travessão. Aos 40, veio o empate do Bolívar. Em novo cruzamento, a bola pegou no braço de Igor Gomes, e o juizão não vacilou, assinalou outro pênalti. Romero bateu com calma, deslocou Everson e garantiu o empate em 2 a 2.
Próximo do galo.
O próximo jogo do Atlético será no sábado (20), às 18:30 contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos.
