Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

A influenciadora Mary Jane, começou um romance com o cantor Desde que assumiu o relacionamento com a influenciadora Mary Jane, Manoel Gomes tem compartilhado detalhes da vida amorosa nas redes sociais. O cantor, de 56 anos, e a companheira afirmaram que pretendem ter relações apenas após o casamento. Mary Jane explicou que decidiu esperar a oficialização da união antes de transar com o cantor. Segundo ela, a escolha está relacionada à “criação” que recebeu. A influenciadora também elogiou a postura de Manoel por respeitar a decisão. “Está certo, nós só vamos dormir juntos depois do casamento, que fica bonito demais”, reforçou o responsável pelo hit Caneta Azul. Nos comentários, parte dos seguidores suspeitam que o relacionamento seja forjado. “Adoro o Manoel, mas esse tipo de marketing é ridículo”, escreveu um seguidor. “Eles só estão fazendo personagem, não é sério não”, comentou outra. Fonte: Site Metrópoles.
Seleção brasileira: Brasil enfrenta Haiti em busca da primeira vitória na Copa

Equipes se enfrentam às 21h30 Brasil e Haiti irão se reencontrar após dez anos nesta sexta-feira (19). A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, será às 21h30 (de Brasília), no Lincoln Financial Field, em FIladélfia, na Pensilvânia.Os dois times buscam a primeira vitória no Mundial. A Seleção Brasileira vem de empate em 1 a 1 com Marrocos na estreia, enquanto os haitianos perderam para a Escócia pelo placar mínimo. O Brasil ocupa a terceira posição do Grupo C, com um ponto somado, e está atrás da líder Escócia, que tem três, e Marrocos, segundo colocado que também tem um ponto, mas se sobressai em relação aos brasileiros pelo critério de cartões amarelos (2 a 0). O Haiti fecha o grupo na quarta posição, com zero pontos. Brasil e Haiti se enfrentaram pela última vez em 8 junho de 2016, pela Copa América, em Orlando. A partida terminou em goleada brasileira por 7 a 1 com hat-trick de Philippe Coutinho. Para o confronto desta sexta, há cinco remanescentes: o goleiro Johny Placide e o atacante Duckens Nazon, pelo lado haitiano; o goleiro Alisson, o zagueiro Marquinhos e o volante Casemiro, pelo lado brasileiro. Como chega o Brasil O técnico Carlo Ancelotti sinalizou que fará mudanças na equipe para o próximo confronto. Inclusive, no treino dessa quarta-feira (17), o italiano chegou a usar um time bastante diferente daquele que empatou com Marrocos na rodada de estreia do Mundial. Em uma formação com 4-2-4, Ancelotti utilizou um time com: Danilo (e depois Éderson), Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Fabinho e Bruno Guimarães; Gabriel Martinelli, Vinicius Júnior, Igor Thiago e Luiz Henrique.Na atividade de véspera da partida, Carlo Ancelotti não deu indicações de qual equipe mandará a campo, mantendo as dúvidas sobre a formação brasileira. Como chega o Haiti O Haiti entrará em campo contra o Brasil em um cenário um pouco desanimador. Após a atualização mais recente do ranking da Fifa, a equjipe caribenha passou a ocupar a última colocação entre todos os países que disputam a Copa do Mundo — 85º. A Seleção Brasileira, por sua vez, ocupa a sexta posição. Fonte: Rádio Itatiaia.
Polícia Federal investiga envolvimento de Jaques Wagner com o Banco Master

Material foi apreendido pela PF A Polícia Federal apura suspeitas de que o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo Lula no Senado, recebeu pagamentos ligados ao Banco Master, de Daniel Vorcaro, por meio da empresa da esposa do enteado, além de um apartamento em Salvador avaliado em R$ 2,5 milhões. A apuração foi feita a partir da análise de material apreendido com Augusto Lima, ex-sócio do Master, e motivou a fase da Operação Compliance Zero desta quinta-feira (18). Lima também foi alvo novamente de buscas.Procurado por meio da assessoria de imprensa por mensagem às 7h, Wagner ainda não se manifestou. Em nota, os advogados de Lima afirmam que as diligências realizadas pela Polícia Federal nesta data eram desnecessárias, uma vez que Augusto Lima está há seis meses à disposição das autoridades para esclarecer os fatos em apuração”. “De todo modo, as medidas contribuirão para demonstrar que os fatos apurados nesta fase da investigação são rigorosamente lícitos. Augusto Lima sempre atuou dentro dos limites da lei, com transparência, responsabilidade técnica e observância das normas que regem o sistema financeiro e a administração pública”, diz o comunicado, assinado por Pedro Ivo Velloso, Eduardo Toledo e Sebástian Mello. A operação apura também pagamentos feitos a Bonnie Bonilha, a esposa do enteado do senador, por meio de consultoria. Foram feitas buscas em endereços ligados a Wagner e Lima em Salvador e em um hotel em Brasília onde o senador mora. Fonte: José Marques – Folhapress
Pesquisa CNT/MDA: Lula abre vantagem sobre Flávio Bolsonaro em um possível segundo turno

Pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (16). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem uma vantagem de 12,5 pontos em eventual segundo turno contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em nova pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (16). Já em simulação de primeiro turno, Lula lidera com 41,8% (eram 39,2% em abril ), enquanto Flávio está em segundo, com 28,2% (eram 30,2%). O ex-governador Ronaldo Caiado (PSD) tem 4% das intenções de voto; o também ex-governador Romeu Zema (Novo), 2,8%; Joaquim Barbosa (DC), 2,3%; Renan Santos (Missão), 2%; Michel Temer (MDB), 1,9%; e Augusto Cury (Avante), 1,8%. Além de Flávio, Lula bateria qualquer pré-candidato em um segundo turno. Contra Caiado, teria 48,4% a 32,2%. Venceria Zema, por 48,8% a 31,6%. Com Renan como oponente, teria 49,3% a 28%. Contra Barbosa, Cury e Temer, o petista tem de 47,5% até 49,5%, enquanto aqueles aparecem com percentuais de 24,9% a 28,9%. A pesquisa foi realizada presencialmente entre 10 e 14 de junho, com 2.002 entrevistas em todas as regiões do país. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04256/2026 e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Fonte: Jornal O Tempo.
Músico norte-americano Oliver Tree é um dos mortos em acidente aéreo no RJ

Acidente aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio O cantor norte-americano Oliver Tree está entre as seis mortes do acidente envolvendo dois helicópteros no Recreio dos Bandeirantes, na Zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (14). A informação foi confirmada oficialmente pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após os trabalhos iniciais de identificação no local da queda.Das seis pessoas que morreram no acidente, cinco ocupavam uma das aeronaves e apenas o piloto estava no segundo helicóptero. A lista oficial divulgada pelas autoridades inclui: Oliver Tree, que soma quase 20 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify, estava no Brasil como parte de sua turnê mundial. O artista havia realizado um show em São Paulo no último dia 6 de junho e tinha apresentação marcada em Lisboa, Portugal, para o dia 13 de julho. Charles Marsillac, o piloto que operava sozinho uma das aeronaves, foi descrito por pessoas próximas como um profissional muito experiente e sério.De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, os dois helicópteros, de matrículas PP-MAC e PR-DJJ, colidiram no ar antes de atingirem o solo. A queda ocorreu no quarteirão da Avenida das Américas, em um pátio que abrigava diversos modelos de veículos elétricos. Fonte: Jornal Hoje em Dia.
Urgente: Aeronaves caem em pátio da Byd no Rio de janeiro e deixa pelo menos 6 vítimas

As aeronaves atingiram o estacionamento de uma concessionária da BYD Dois helicópteros caíram na manhã deste domingo (14/6) no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. As aeronaves atingiram o estacionamento de uma concessionária da BYD. Seis mortes foram confirmadas.Várias explosões foram registradas após a queda. Veículos foram tomados pelas chamas, que provocaram uma densa fumaça preta na região. As primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros indicam que os dois helicópteros bateram no ar antes de caírem. Destroços das aeronaves ficaram espalhados pela avenida das Américas, uma das mais importantes da capital fluminense. Cerca de 45 bombeiros atuavam na ocorrência. As chamas atingiram cerca de 20 veículos novos que estavam no pátio da BYD. Um dos helicópteros que caiu no pátio, decolou do Aeroporto Santos Dumont, enquanto a outra aeronave levantou voo do aeródromo de Jacarepaguá. Esse segundo terminal fica próximo ao local do acidente. Um dos helicópteros estava registrado em nome de uma empresas do Rio de Janeiro, enquanto o outro pertencia a um empresário. A corporação do Corpo de Bombeiros informou que foi acionada às 8h59 deste domingo “para atender a uma ocorrência envolvendo a queda de duas aeronaves na avenida das Américas, na altura do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio”. Fonte: Jornal O Tempo.
Ministro do Supremo Nunes Marques rejeita ação que proibia exibição do filme “Dark Horse”

Ministro não entrou no mérito das acusações O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Kassio Nunes Marques, rejeitou nesta sexta-feira (12) um pedido apresentado pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e por advogados do Grupo Prerrogativas para impedir o lançamento do filme “Dark Horse”, que retrata a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).Na ação, os autores afirmam que o filme teria potencial para beneficiar politicamente o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que é pré-candidato à Presidência da República. Segundo a petição, o lançamento do filme está previsto para setembro de 2026, menos de um mês antes do primeiro turno das eleições gerais, proximidade que aumentaria o risco de a produção ser utilizada como instrumento de campanha, com ampla repercussão em cinemas, plataformas digitais, redes sociais e eventos promocionais. Além disso, a representação questiona o financiamento do filme por parte de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Para os autores, há indícios de irregularidades na negociação. Eles argumentam ainda que uma disputa presidencial não pode ser influenciada por investimentos milionários realizados fora da contabilidade eleitoral. Ao analisar o caso, porém, Nunes Marques não entrou no mérito das acusações. O ministro rejeitou a ação por uma questão processual, ao concluir que o deputado não tinha legitimidade para apresentar a ação.Segundo o presidente do TSE, a jurisprudência da Corte estabelece que, para questionar propaganda eleitoral de determinado candidato, o autor da ação deve estar disputando eleição na mesma circunscrição do representado. Como Flávio Bolsonaro é apontado como pré-candidato à Presidência da República, cargo de circunscrição nacional, Rogério Correia, deputado federal por Minas Gerais e pré-candidato à reeleição, não preencheria esse requisito. “No presente caso, os representantes não disputam eleição na circunscrição nacional, tendo em vista que Rogério Correia de Moura Baptista é deputado federal e pré-candidato ao mesmo cargo apenas no estado de Minas Gerais, ao passo que Marco Aurélio de Carvalho, advogado, sequer alegou pretensão de concorrer nas Eleições 2026”, disse Nunes Marques. Fonte: Site Rádio Itatiaia.
PL da Maioridade Penal: Brasil já tentou criar punição para crianças de 7 anos

Legislação do período colonial previa punição a partir dos sete anos. A regra atual, de 18 anos, foi consolidada em 1988 A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.O debate atravessa a história da legislação brasileira. A idade para responsabilização criminal já variou significativamente ao longo da história do país, chegando a ser fixada em apenas sete anos durante o período colonial e passou por diferentes modelos, entre mais punitivos e mais protetivos. Em 1808, com a chegada de Dom João VI ao Brasil e a vigência das Ordenações Filipinas, a imputabilidade penal tinha início aos sete anos de idade, com base no Direito Canônico, segundo o qual a chamada “idade da razão” era alcançada nessa fase da vida. Crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos não podiam ser condenados à pena de morte, mas estavam sujeitos a outras punições e eram mantidos nos mesmos estabelecimentos prisionais destinados aos adultos. Já os jovens entre 17 e 20 anos podiam ter suas penas reduzidas em até um terço. 1830: Sistema de discernimento no Império O Código Penal do Império, de 1830, alterou as regras ao adotar o chamado sistema de discernimento: A maioridade penal absoluta passou a ser fixada aos 14 anos.No entanto, crianças a partir de oito anos poderiam ser responsabilizadas criminalmente caso o juiz entendesse que haviam agido com consciência do ato. Em casos extremos, a punição poderia chegar até à prisão perpétua. Menores de 17 anos eram encaminhados para casas de correção (prisões onde a pena era a punição com trabalho). 1921: Primeiras leis específicas para menores Em reportagem publicada em 1920, o desembargador Nabucco de Abreu defendia a criação de um “Juízo de Menores” no Brasil, argumentando que a legislação da época era insuficiente para lidar com as especificidades da infância e adolescência. Na época, o tema já era tratado pela imprensa com dados e estatísticas sobre a prisão de crianças e adolescentes. 1940 até hoje O Código Penal de 1940 representou uma mudança decisiva na legislação brasileira ao adotar o sistema biológico, vigente até os dias atuais. A partir dele, os menores de 18 anos passaram a ser considerados penalmente inimputáveis, sob o entendimento de que ainda se encontram em fase de desenvolvimento físico, mental e emocional. Em 1969, durante o regime militar, houve uma tentativa de reverter esse entendimento por meio do Decreto-Lei nº 1.004, que propunha o retorno ao critério biopsicológico. Pela nova regra, adolescentes entre 16 e 18 anos poderiam ser responsabilizados criminalmente caso fosse comprovado que possuíam discernimento suficiente para compreender o caráter ilícito de seus atos. A mudança, contudo, nunca chegou a produzir efeitos práticos e foi revogada em 1978. Fonte: Site G1.
Caso Master: Procuradoria-Geral da República,(PGR), deve rejeitar pedido de delação premiada de Daniel Vorcaro

Investigadores alegam que o ex-banqueiro não apresentou nenhum fato novo A Polícia Federal e a Procuradoria-geral da República (PGR) devem rejeitar a nova proposta de delação premiada apresentada pelo banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo e pelo G1. A comunicação aos advogados do investigado pode ocorrer ainda nesta terça-feira (9). Será a segunda recusa da PF a uma tentativa de acordo de colaboração em menos de um mês. Em maio, os investigadores já haviam rejeitado uma proposta apresentada por Vorcaro sob o argumento de que ela não trazia informações inéditas nem acrescentava elementos relevantes às apurações em curso. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha, a nova versão da delação detalha situações envolvendo políticos e autoridades, mas continua sem apresentar fatos desconhecidos pelos investigadores ou indicar crimes praticados por outros envolvidos.Nos bastidores, integrantes da investigação avaliam que Vorcaro estaria tentando ganhar tempo enquanto aguarda decisões do Supremo Tribunal Federal sobre seu caso e o de familiares. Ainda nesta semana, a Corte deve retomar o julgamento que decidirá se Henrique Moura Vorcaro, pai do ex-banqueiro, continuará preso. A Procuradoria-Geral da República também analisa a proposta. Segundo informações do portal G1, a rejeição é considerada o cenário mais provável, embora a PGR ainda não tenha formalizado uma decisão. Apesar da tendência de negativa, a legislação permite que Vorcaro apresente novas propostas de colaboração premiada. A PGR pode rejeitar o acordo, conceder mais prazo para ajustes ou até aceitar a delação caso surjam fatos inéditos acompanhados de provas consistentes. Fonte: Rádio Itatiaia.
Rodovia Fernão Dias tem manhã com três acidentes neste feriado

As ocorrências complicam o trânsito em trechos distintos A Rodovia Fernão Dias, BR-381, registrou pelo menos três acidentes na manhã desta quinta-feira (4), feriado de Corpus Christi. As ocorrências complicam o trânsito em trechos distintos. Um deles, o mais grave, foi na altura do km 532, em Itatiaiuçu. Um motorista morreu em um acidente envolvendo um caminhão, uma carreta e um carro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão carregado com madeira seguia no sentido Belo Horizonte quando tombou e atingiu uma carreta carregada com bobinas e um carro. Com o impacto, a carreta também tombou. O motorista do caminhão morreu no local. Já os condutores dos outros veículos sofreram ferimentos leves.Já no Sul de Minas, um tombamento de carreta interditou o sentido São Paulo da Fernão Dias, no km 738, em Três Corações. Segundo a Motiva Minas SP, a carreta carregada com cal tombou durante a madrugada. Com o acidente, toda a carga ficou espalhada na pista. Ninguém ficou ferido. Um engavetamento envolvendo dois carros e veículos utilitários fechou a Rodovia Fernão Dias no km 503, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a concessionária Motiva Minas SP, uma pessoa foi socorrida com ferimentos moderados. A pista no sentido São Paulo chegou a ser totalmente interditada, mas o trânsito foi liberado por volta das 9h50. Às 10h, o congestionamento no trecho chegava a quatro quilômetros. Fonte: Rádio Itatiaia.