Atlético e Cruzeiro anunciam medidas após reunião para próximo encontro com torcida dividida na Arena MRV

Após mais de dois anos, haverá presença das duas torcidas no estádio

Atlético e Cruzeiro fizeram um acordo para que o clássico do próximo domingo (25), 18h (de Brasília), na Arena MRV, aconteça de maneira tranquila para ambas as torcidas. O estádio atleticano voltará a receber torcedores celestes após mais de dois anos de torcida única. Na tarde desta sexta-feira (23), ambas as diretorias participaram de uma reunião na sede da Federação Mineirão de Futebol (FMF).

O encontro teve a presença do CEO do Galo, Pedro Daniel, do executivo de futebol da Raposa, Bruno Spindel, e do diretor de competições da FMF, Gabriel Cunha. Os dirigentes anunciaram que a Arena MRV passou por uma vistoria nesta tarde, com participação de funcionários dos dois clubes. O objetivo é verificar a situação das instalações do estádio para a torcida do Cruzeiro. Bruno Spindel disse que o acordo costurado pelos clubes com a federação não vai se limitar apenas ao Campeonato Mineiro.

Ou seja, o objetivo das diretorias é que os clássicos voltem, em definitivo, a ter as duas torcidas nos estádios, independentemente do mando.

“A coisa mais bonita que tem do futebol e o espetáculo das torcidas. Nós, do Cruzeiro, estamos muito felizes do nosso torcedor poder estar presente, poder apoiar a equipe durante os 100 minutos, fazer a diferença fora do campo. Uma festa muito linda que eu tenho certeza que vai ser, que vai ser em paz e isso vai ser recíproco ao longo do ano”, declarou.

Pedro Daniel, explica a presença de 2500 torcedores do Cruzeiro no estádio se deve a uma recomendação da Polícia Militar de Minas Gerais. “Eu liguei para o Pedrinho (dono da SAF do Cruzeiro), até falei com o Bruno (Spindel) depois, que a gente os receberia da maneira mais segura possível e confortável. E o laudo da PM, na verdade, libera 2.500 pessoas. Então, os 10% que a gente discute, na verdade, a gente tende a construir isso num médio prazo. Mas, neste momento, o laudo da PM permite 2.500 pessoas”, esclareceu.

Post anterior
Próximo post

Leandro Assis

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Final feliz! Menina é encontrada viva em Jeceaba

Final feliz! Menina é encontrada viva em Jeceaba

Menina passará por exames médicos para verificar seu estado de saúde A criança Alice Maciel, de 4 anos, que estava

janeiro 31, 2026
Senado volta de recesso com 2026 agitado e encurtado

Senado volta de recesso com 2026 agitado e encurtado

Casa Alta retoma trabalhos sob pressão do calendário eleitoral O Senado começa 2026 no centro do tabuleiro político. As eleições

janeiro 31, 2026
Investigação explica como ocorreu morte de corretora em Goiás

Investigação explica como ocorreu morte de corretora em Goiás

Corretora estava desaparecida há 42 dias O síndico Cléber Rosa de Oliveira, de 50 anos, que matou a corretora Daiane

janeiro 29, 2026