Atlético teve a vantagem de jogar com um jogador a mais desde os 8 min do segundo tempo, mas não soube aproveitar.
O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro terminou empatado por 1 a 1, nesta quarta-feira (15), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida num todo teve poucas chances claras de gol e momentos tensos, como a contusão na cabeça do goleiro Cássio, a expulsão de Kaio Jorge e muitos lances ríspidos.
O jogo.
O galo foi mais contundente em campo desde o início do jogo, principalmente com Dudu e Guilherme Arana pelo lado esquerdo. A primeira chance clara de gol, no entanto, saiu somente aos 18 minutos, quando Gustavo Scarpa recebeu de Dudu na área e chutou ao lado da meta de Cássio.
Aos 21 minutos, o goleiro do Cruzeiro foi atingido na cabeça pelo companheiro William e deixou o campo para ser levado a um hospital. Na sequência, Ivan Román e Jonathan Jesus também tiveram de receber atendimento médico. No restante do primeiro tempo, o jogo ficou muito travado. Somente aos 40 minutos, o Atlético-MG voltou a ameaçar, com Bernard, que entrou na área e chutou para Kaiki desviar para fora.
Segundo Tempo.
O segundo tempo começou a todo vapor. Logo aos 3 minutos, o Cruzeiro abriu o placar, após recuo errado de Gabriel Menino, Kaio Jorge avançou e rolou para Matheus Pereira chutar no canto direito de Everson. Cruzeirão 1 a 0.
Logo após o gol dos celestes, o Atlético empatou: Guilherme Arana cruzou da esquerda, e Ruan subiu muito para cabecear no ângulo direito de Léo Aragão, marcando seu primeiro gol com a camisa do Galo. Atlético e Cruzeiro 1 a 1.
Os jogadores do Cruzeiro reclamaram do escanteio que originou o gol, Kaio Jorge fez um gesto com as mãos de roubo e foi expulso pelo árbitro Paulo César Zanovelli. Sampaoli colocou Hulk em campo, e o Atlético-MG passou a pressionar mais, tentando aproveitar a vantagem de estar com um jogador a mais. Aos 18 minutos, Dudu acertou a trave direita de Léo Aragão.O jogo que teve 11 minutos de acréscimo, o Atlético tentou chegar ao gol da virada, mas sem nenhuma organização tática. Fim de jogo, Atlético 1×1 com o Cruzeiro.
Próximos jogos.
No próximo sábado (18). O Galo enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 18h30; e a Raposa recebe o Fortaleza, no Mineirão, às 21h.
