Em ótima noite de Dudu e Hulk desencantando, Atlético vai para final no Paraguai.
O Atlético-MG venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 e garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana 2025, Os gols do Galo na partida foram marcados por Guilherme Arana, Bernard e Hulk, com Claudio Spinelli descontando para o time equatoriano. Dudu teve grande atuação, dando assistências para os dois primeiros gols.
O jogo.
O time atleticano foi absoluto, com total domínio, sem sofrer nenhum segundo do jogo. No ataque, criou até para fazer mais. Logo aos 2 minutos, Alonso parou em grande defesa de Avillar. Depois, aos 15, Bernard após arriscar no lado esquerdo do ataque o zagueiro tirou a bola.E o gol veio ainda na primeira etapa, Guilherme Arana abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, após bate-rebate na área que contou com três finalizações e milagre do goleiro antes da assistência de Dudu para o lateral. Arana não perdoou. Galo 1 a 0.
Bernard ampliou para o Atlético aos 43 minutos com um golaço de cavadinha, após belíssima jogada individual de Dudu. Atlético-MG 2 a 0.
Segundo Tempo.
O Del Valle voltou mais incisivo por estar atrás do placar. O jogo parecia tranquilo até os 18 minutos, quando o Del Valle diminuiu com Claudio Spinelli, aproveitando rebote de Everson, que deu rebote no lance.
Mas Hulk trouxe o alívio a torcida presente na Arena MRV e desencantou após 15 jogos de seca definindo a classificação, aos 28 minutos da etapa final, com um chute colocado no canto esquerdo do goleiro Guido Villar. Fim de jogo. Galão classificado 3, Independente Del Valle somente 1.
O galo volta a campo no próximo domingo (02), contra o Internacional às 18:30, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
