Pelas redes sociais, os proprietários fizeram o comunicado.
O Bar Bolão, um dos mais tradicionais bares de Belo Horizonte, anunciou que vai encerrar suas atividades no famoso casarão da Praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza, lugar onde fez a sua história com a população e muitas figuras da cultura pop mineira.
Com 64 anos de história, sendo quase 55 no mesmo endereço, o Bolão se tornou ponto de encontro de gerações de belo-horizontinos, conhecido pelos pratos fartos, como o “Rochedão”, e seu maravilhoso “Espaguete a Bolonhesa” e claro, pela atmosfera boêmia que marcou a identidade gastronômica do bairro.
Comunicado.
“O Bolão Santa Tereza, com seus 64 anos de história e quase 55 no mesmo endereço, inicia agora uma nova fase, repleta de propósito e renovação. Em outubro, nos despedimos da Praça Duque de Caxias, onde vivemos momentos inesquecíveis e construímos memórias com gerações de belo-horizontinos.
O espaço passará por reforma a pedido do proprietário, e nós seguimos firmes, buscando um novo lar para continuar a escrever essa história que é parte da própria história de Belo Horizonte.
Será um novo local, um novo ambiente, mas com o mesmo sabor, a mesma essência, a mesma alma, autenticidade e tradição que sempre fizeram do Bolão um símbolo da cidade.
Porque o Bolão não fecha, o Bolão renasce. Renasce com a força de quem carrega em cada prato, em cada riso e em cada encontro, a memória viva de 64 anos de história e afeto”. Afirma a proprietária.
