Santiago Rodriguez foi o autor do gol Botafoguense.
Mesmo com um jogador a menos durante todo segundo tempo, o Botafogo contou com a falta de qualidade do adversário e sua dupla estrangeira para vencer o Atlético-MG por 1 a 0, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileiro.
Como foi o jogo.
As chances mais agudas de gol só aconteceram na segunda metade da etapa inicial e contou com um Atlético-MG em crescimento levando perigo para o adversário. A grande chance dos mineiros aconteceu aos 32 minutos. Em tabela entre Reinier e Hulk, o ex-Flamengo viu seu chute bater na trave. Antes do intervalo, o Botafogo perdeu o jogador Chris Ramos, expulso no último minuto do tempo regulamentar, após cotovelada no zagueiro Igor Gomes.
Segundo Tempo.
O segundo tempo mal tinha começado e o time carioca abriu o placar logo aos 2 minutos. Após cruzamento de Montoro, Santiago Rodríguez acertou um belo cabeceio no ângulo do goleiro Everson e viu o gol ser validado pelo VAR após uma marcação de impedimento. Glorioso 1 a 0 no Atlético.
Com um jogador a mais em campo, o Galo ensaiou uma pressão empurrando o Glorioso para o seu campo. O atacante Rony, aos 32, e Hulk, aos 34, ficaram perto de marcar na partida.
Aos 48, Joaquín Correa teve chance de escapar em contra-ataque para o Botafogo, mas foi interceptado pelo atacante Rony. Fim de jogo, Botafogo 1 x 0 no Atlético.
Próximos jogos.
O Botafogo visita o Grêmio em Porto Alegre, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileiro. Na quarta-feira (24).
Já o galão da massa, joga pelas quartas de final da Sul-Americana. A equipe mineira recebe o Bolívar-BOL na Arena MRV, também na quarta.
