Defesa do Careca do INSS confirmou negociação em andamento.
O lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, vulgo Careca do INSS, colocou para alugar um prédio no valor estimado de R$ 4 milhões que ele chegou a usar como call center no auge da farra dos descontos indevidos de aposentados e pensionistas da Previdência. O imóvel tem três pavimentos e área total construída superior a 1 mil metros quadrados. Fica está estrategicamente instalado no setor comercial de Brasília, a 1,6 quilômetro da sede do INSS.
No local, o Careca do INSS chegou a abrir, ainda neste ano, a empresa de alcunha Amigo Call Center, para realizar empréstimos consignados. O empreendimento, no entanto, teve vida curta em razão da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal (PF).
Procurada, a defesa de Antonio Antunes confirmou que há negociação em andamento e que, “tão logo fechado o contrato, será informado em juízo”. Por determinação judicial, o estabelecimento não pode ser vendido, transferido ou passar por qualquer movimentação de ativos desde o dia 9 de maio deste ano.
Antonio Antunes é apontado pela Polícia Federal como uma das principais figuras da fraude revelada pela mídia. Em 30 de maio, os funcionários dos dois call centers que já atuavam no esquema, a Truetrust e Callvox, foram demitidos. No lugar, o Careca do INSS montou a empresa Amigo Center juntamente com seu filho, Romeu Carvalho Antunes, que também é investigado pela PF.
