Careca do INSS aluga prédio aonde fazia seus “consignados” em Brasília.

Defesa do Careca do INSS confirmou negociação em andamento.

O lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, vulgo Careca do INSS, colocou para alugar um prédio no valor estimado de R$ 4 milhões que ele chegou a usar como call center no auge da farra dos descontos indevidos de aposentados e pensionistas da Previdência. O imóvel tem três pavimentos e área total construída superior a 1 mil metros quadrados. Fica está estrategicamente instalado no setor comercial de Brasília, a 1,6 quilômetro da sede do INSS.

No local, o Careca do INSS chegou a abrir, ainda neste ano, a empresa de alcunha Amigo Call Center, para realizar empréstimos consignados. O empreendimento, no entanto, teve vida curta em razão da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal (PF).

Procurada, a defesa de Antonio Antunes confirmou que há negociação em andamento e que, “tão logo fechado o contrato, será informado em juízo”. Por determinação judicial, o estabelecimento não pode ser vendido, transferido ou passar por qualquer movimentação de ativos desde o dia 9 de maio deste ano.

Antonio Antunes é apontado pela Polícia Federal como uma das principais figuras da fraude revelada pela mídia. Em 30 de maio, os funcionários dos dois call centers que já atuavam no esquema, a Truetrust e Callvox, foram demitidos. No lugar, o Careca do INSS montou a empresa Amigo Center juntamente com seu filho, Romeu Carvalho Antunes, que também é investigado pela PF.

Post anterior
Próximo post

Leandro Assis

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

Memphis Depay foi decisivo no jogo final do Maracanã e faz o gol da vitória do Timão. Pela quarta vez

dezembro 22, 2025
Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

O edifício abriga sede de empresa de segurança eletrônica Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial de cinco

dezembro 21, 2025
Polícia prende grupo que furtou 75 barras de chocolate.

Polícia prende grupo que furtou 75 barras de chocolate.

Grupo furtou essas mercadorias em dois supermercados. A Polícia Militar prendeu cinco pessoas suspeitas de furtarem mercadorias em supermercados de

dezembro 19, 2025