“Criança não é esposa”. Alegam os conselheiros tutelares em manifestação em BH

Protesto ocorre após homem de 35 anos, que vive com uma menina de 12, ser absolvido pelo tribunal Manifestantes se reuniram neste domingo (22) contra a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) de absolver um homem de 35 anos que mantinha relacionamento com uma menina, de 12, sob justificativa de “vínculo afetivo consensual”. O caso ocorreu na cidade de Indianópolis, na Região do Triângulo Mineiro. Apesar de o Código Penal destacar que, “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos configura estupro de vulnerável”, o TJMG derrubou a sentença que o condenava, em primeira instância, a nove anos e quatro meses de prisão. A decisão ganhou repercussão nacional, com críticas de políticos e da classe artística. Hoje, pela manhã, manifestantes estiveram em frente ao TJMG na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, pedindo justiça e proteção às crianças. Membros do Conselho Tutelar também participaram do evento. O que aconteceu? A denúncia contra o suspeito foi oferecida pelo MPMG em abril de 2024 por estupro de vulnerável. A mãe da vítima também foi denunciada por omissão, visto que tinha ciência dos fatos. Na delegacia, ele confirmou manter relações sexuais com a adolescente e relatou ter recebido autorização da mãe da menina para namorá-la. O suspeito possui passagens policiais por crimes como homicídio e tráfico de drogas. Em 8 de abril de 2024, ele foi detido em flagrante, período em que estava com a adolescente.

Em rota de fulga, homem cai e morre no Ribeirão do Onça

Perseguição policial terminou com veículo submerso no Ribeiro de Abreu Um homem, que não teve a idade revelada, morreu após fugir da polícia e cair com o carro no Córrego do Onça, na Região Norte de Belo Horizonte, no início da tarde desse sábado (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG), a corporação foi acionada por volta das 12h30 para atender a uma ocorrência de busca por uma pessoa no córrego, na Rua Quintino Simão, nº 9, no bairro Ribeiro de Abreu. Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, (PMMG), o caso teve início durante uma perseguição policial a um veículo. Houve troca de tiros e, na tentativa de escapar, o condutor lançou o carro para dentro do córrego. Os bombeiros conseguiram acessar o veículo, que estava submerso, e realizaram o arraste até a margem. Por conta da água altamente poluída, os militares utilizaram equipamentos de proteção para entrar no automóvel. No interior do carro, foi localizado o corpo do motorista. A morte foi confirmada como afogamento.

Pegou fogo: Ônibus fica em chamas e atinge a rede elétrica em Contagem

Ônibus pega fogo após pane elétrica Um ônibus da linha 101B pegou fogo na Rua Santa Maria, no bairro Pedra Azul, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da manhã deste sábado de carnaval (14). As chamas causaram uma coluna de fumaça e chegaram a atingir a rede elétrica da região. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o incêndio ocorreu por uma possível falha/pane elétrica, sem suspeita de ação criminosa e sem vítimas. As imagens mostram as chamas atingindo a rede elétrica, causando pequenos estalos no sistema. O coletivo da linha 101B atende o trajeto entre os bairros Xangrilá e Eldorado. Ainda de acordo com os Bombeiros, as chamas foram debeladas por volta de 8h15. Fonte: Site Rádio Itatiaia.

Tempo firme em BH neste sábado. Veja a previsão

Previsão indica céu claro a parcialmente nublado Sol, calor e céu praticamente aberto: o sábado (14) amanheceu no clima perfeito para cair na folia em Belo Horizonte. A previsão indica céu claro a parcialmente nublado, temperaturas elevadas e tempo firme ao longo do dia, cenário ideal para quem vai encarar os bloquinhos. A mínima registrada na capital foi de 17,3°C, mas o termômetro deve subir rápido e pode chegar aos 31°C durante a tarde. A umidade relativa do ar deve cair para cerca de 35%, o que reforça a importância de beber bastante água entre um cortejo e outro e caprichar no protetor solar. Com tempo estável e calor garantido, a previsão é de um sábado típico de Carnaval: muita energia nas ruas, céu azul como cenário e clima perfeito para cantar, dançar e aproveitar cada minuto da festa. Veja como foi o amanhecer nas regionais: Barreiro: 19,4°C, às 6h10. Centro-Sul: 17,3°C, às 3h. Oeste: 17,7°C, com sensação térmica de 9,8°C, às 6h. Pampulha: 19,2°C, com sensação térmica de 20,9°C, às 3h. Venda Nova: 18,2°C, às 5h35.

Assassinato na padaria em Neves: Suspeito tem prisão preventiva decretada

Magno Ribeiro da Silva, de 30 anos, confessou o crime O suspeito de matar três mulheres em uma padaria em Ribeirão das Neves, Magno Ribeiro da Silva, de 30 anos, teve prisão preventiva decretada na manhã desta sexta-feira (13). O juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno foi quem converteu a prisão em flagrante para preventiva. Magno foi preso na noite de terça-feira (10) suspeito de matar Nathielly Kamilly, Ione Ferreira e Emanuely Geovanna em uma padaria no bairro Lagoa. Ele confessou o crime e também relatou ter tentado matar o dono de uma oficina e o filho dele na mesma região no dia seguinte, segundo o Boletim de Ocorrência. Ele foi preso dentro de casa, no bairro Céu Azul, em Venda Nova, em BH. Com o suspeito, foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação artesanal, um carregador e onze cartuchos intactos de calibre .380, que estavam guardados dentro de um saco plástico transparente no interior de um fogão, além uma capa de colete balístico, quatro placas balísticas e uma touca tipo ninja. Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida. Inicialmente, um adolescente de 17 anos, ex-namorado de Nathielly, havia sido apreendido. Nessa quinta (12), a Justiça determinou a liberdade do adolescente e anunciou que ele será incluído no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas. Fonte: Rádio Itatiaia.

Caso de Juatuba: Preso o suspeito de Matar Vanessa Lara

Suspeito foi preso em Carmo do Cajuru A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu nesta quinta-feira (12) o suspeito de matar Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos. O homem foi detido em Carmo do Cajuru, Centro-Oeste de Minas. O acusado foi identificado como Ítalo Jefersson da Silva, de 43 anos. O corpo da vítima foi encontrado nessa terça-feira (10) em Juatuba, na Grande BH. Segundo informações preliminares, indicam que o suspeito havia sido identificado no dia do crime. A partir daí, a PMMG realizou diligências para encontrá-lo. O serviço de inteligência da corporação recebeu informações de que Italo Jefersson havia embarcado entre vagões de um trem com destino a Divinópolis. Militares da 23º Batalhão acompanharam a locomotiva e pediram para que ela parasse. O suspeito tentou fugir a pé, mas foi perseguido e capturado. Suspeito estava em semiaberto Segundo as autoridades, Ítalo Jefersson estava em regime semiaberto, que permite ao detento trabalhar ou estudar fora durante o dia, retornando para dormir. De acordo com o boletim de ocorrência, a busca se intensificou após ele confessar o crime por telefone na presença de militares.

Jovem é brutalmente assassinada ao sair do trabalho em Juatuba

Vanessa Lara de Oliveira Silva de 23 anos foi encontrada morta e com sinais de violência Câmeras de segurança registraram os últimos momentos de Vanessa, 23 anos, encontrada morta nesta terça-feira (10) em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Vanessa Lara saiu do trabalho no Sistema Nacional de Emprego (Sine), no centro de Juatuba, por volta das 14h dessa segunda-feira (9). Ela voltaria para a cidade de Pará de Minas, onde mora. Câmeras de segurança mostraram a moça saindo do emprego e caminhando em direção ao ponto de ônibus. Após Vanessa Lara não retornar para casa, a família da jovem foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência no pelotão da Polícia Militar (PMMG) de Juatuba na manhã desta terça.Horas depois, o corpo da jovem foi encontrado com sinais de violência em uma área de mata nos arredores de uma pista de caminhada, de acordo com informações preliminares. “A ocorrência policial está em andamento e o corpo será submetido a exame de necropsia. A PCMG aguarda a conclusão de laudos para atestar as circunstâncias e a causa da morte”, informou a instituição em nota.

Metrô avança após 24 anos: Estação Novo Eldorado é inaugurada em Contagem

Passageiros poderão embarcar sem custos nesta terça (10) e quarta (11) Com dois dias de embarques gratuitos, a estação Novo Eldorado, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, começa a operar nesta terça-feira (10). As isenções tarifárias, válidas até quarta-feira (11), foram anunciadas nesta segunda-feira (9) durante a cerimônia de inauguração do terminal, que passa a ser a 20ª estação da Linha 1 do metrô de Belo Horizonte. A estação tem capacidade para atender cerca de 7 mil passageiros por dia e acrescenta mais 1,7 quilômetro à extensão da Linha 1. Segundo a concessionária Metrô BH, o investimento total na ampliação é de aproximadamente R$ 186 milhões. Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da concessionária, Cláudio Andrade, destacou que a operação do sistema vai além da entrega da obra física. “É um dia histórico, que representa compromisso com a integração urbana. Viemos para transportar pessoas, e não apenas para fazer obras. O que transforma a cidade é a operação contínua. Regularidade e previsibilidade, que seja parte do cotidiano das pessoas”, afirmou. O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que a retomada dos investimentos no metrô representa uma mudança após duas décadas sem expansão do sistema. Ele acrescentou que há ainda pedidos do governo de Minas para cerca de R$ 1 bilhão destinados à construção das estações Beatriz e Parque São João, além da solicitação da concessionária para captação de R$ 3,8 bilhões em debêntures no mercado. Fonte: Jornal O Tempo.

Velório do influenciador Henrique Maderite será neste domingo

Cerimônia ocorrerá no Cemitério Bosque da Esperança O velório do influenciador Henrique Maderite, que morreu nessa sexta-feira (6), aos 50 anos, será realizado neste domingo (8), no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, Zona Norte da cidade. A informação foi confirmada pela administração do cemitério, mas o horário da cerimônia ainda não foi definido. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) onde passa por exames.Causa morte ainda não foi divulgada pelas autoridades. A filha Ana Clara Ferreira publicou um vídeo em homenagem ao pai. Ela escolheu um registro do influenciador dirigindo enquanto cantava “Noites Traiçoeiras”, do padre Marcelo Rossi. Na legenda, ela escreveu: “Me ensinou tudo, menos a viver sem ele. Te amo eternamente! Para sempre, sua Dreds”. Segundo a Polícia Militar (PMMG), o influenciador estava no ”Haras Henrique Maderite”, localizado na Estrada Maracujá, distrito de Ouro Preto, a corporação foi chamada por uma rede de vizinhos ainda durante a tarde. O Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Civil (PCMG) também foram acionados. As primeiras informações indicam que ele foi localizado com sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e marcas roxas no pescoço. A PMMG confirmou que Henrique Maderite morreu de causas naturais.

Velório de menina assassinada em padaria é marcado por dor e revolta

Homicídio aconteceu em Ribeirão das Neves Tranquila, carismática e carinhosa, assim foi como a prima de Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, morta nesta quarta-feira (4), durante um ataque a tiros em uma padaria, foi descrita no velório que acontece nesta sexta-feira (6), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O velório aconteceu no bairro Porto Seguro, em Ribeirão das Neves. Além de Nathielly, o ataque vitimou também outras duas mulheres: Ione Ferreira Costa, de 56 anos, e Emanuely Geovanna, de 14 anos, que trabalhava na padaria durante as férias escolares para ajudar a família. Eduarda, prima de Nathielly, contou sobre o relacionamento da prima com o ex-namorado, principal suspeito de ter cometido o ataque. Segundo ela, Nathielly chegou a terminar e voltar com o suspeito por diversas vezes, além de sofrer xingamentos e ligações em tom de ameaça. “A gente já desconfiava dele, porque quando ele falava com ela por ligação, sempre xingava, tratava mal, chamava ela por nomes ruins. Eles já tinham discutido mais cedo. Ela queria se separar, já tinha terminado com ele. A gente foi à igreja há duas semanas e ela levou ele. Mas não adiantou, a gente quer saber o que falta para ele pagar pelo que fez”, detalhou. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o suspeito teria ido até a padaria e iniciado uma discussão. As mulheres intervieram para proteger Nathielly. Na sequência, um desentendimento teria ocorrido e, em seguida, os assassinatos.A mãe do adolescente garantiu que o filho não tem envolvimento com o triplo homicídio. Ela disse, ainda, ter provas de que o jovem estava em casa no momento do ataque. Fonte: Site Rádio Itatiaia.