Carro bate e cai dentro de escola em BH

O carro quebrou o muro e caiu dentro da escola, ficando de cabeça para baixo Uma mulher de 36 anos foi presa ao dirigir embriagada e bater no muro da EMEI Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte, neste sábado (14).Segundo a Polícia Militar, a motorista do carro Nissan Frontier seguia pela Avenida Tomás Brandão, quando perdeu o controle da direção e bateu no muro da escola. A mulher possuía hálito etílico e olhos avermelhados, de acordo com a PM. Ela foi submetida ao teste do bafômetro, que constatou 0,43 mg de álcool por litro, valor acima do permitido por lei. A condutora bateu a cabeça e apresentou Traumatismo Cranioencefálico (TCE), mas negou atendimento. Outros dois homens estavam dentro do carro e foram retirados por populares sem ferimentos graves.

Polícia prende ‘Skinhead da Savassi’, que tentou enforcar um morador de rua

Ele foi preso em clínica para dependentes químicos A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) detalhou nesta sexta-feira (13) a ação que resultou na prisão de Antonio Donato Baudson Peret, de 38 anos, conhecido como “ Skinhead da Savassi”. Antônio foi localizado na cidade de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com Murilo Ribeiro, da Delegacia Regional de Polícia Civil Leste, ele estava em um local de difícil acesso “se recuperando de uma dependência de substâncias químicas”. O homem, considerado um “neonazista”, foi condenado em segunda instância a 12 anos e 8 meses de prisão por uma tentativa de homicídio após agredir um punk no Centro de Belo Horizonte em março de 2010. “É uma resposta importante também no momento delicado em que a gente vive, com discursos cada vez mais extremistas. Então, a Polícia Civil reforça o seu compromisso em abolir esse discurso e em possibilitar a responsabilização de todos os indivíduos que pratiquem qualquer tipo de intolerância”, afirmou o delegado. O criminoso ficou nacionalmente conhecido após compartilhar nas redes sociais uma foto enforcando um morador de rua com uma corrente. “Esse indivíduo ficou nacionalmente conhecido como Skinhead da Savassi. Ele já tem condenações pela Justiça Federal por apologia ao nazismo e por corrupção de menores”. Confirmou o delegado. Fonte: Rádio Itatiaia.

Crise do petróleo: Preço da gasolina pode variar em até R$ 1,00 em Belo Horizonte

Nos principais corredores da capital, preços variam de R$ 5,39 e R$ 6,39 O motorista que trafega pelas ruas e avenidas de Belo Horizonte nesta quarta-feira (11) nota uma variação significativa nos preços da gasolina. Motoristas que percorreram algumas das principais vias da cidade na manhã desta quarta, verificaram que o valor do derivado do petróleo pode ser encontrado de R$ 5,39 até R$ 6,39, o que representa uma diferença de R$ 1. A alta no preço do combustível é atribuída ao conflito no Oriente Médio entre Estados Unidos e Irã, região que é o centro da produção global de petróleo. Embora a Petrobras não reconheça problemas de abastecimento no país, donos de postos reclamam da alta do custo da gasolina no atacado. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro) confirmou que há impactos na oferta e preços elevados praticados pelas distribuidoras. “Para completar, tivemos muitas chuvas nesse período, de janeiro e dezembro, o que atrapalhou a produção do etanol. Ou seja, estamos em uma tempestade perfeita, infelizmente,” informou Fábio Moreira, presidente do Minaspetro. Mesmo com o movimento de alta, alguns estabelecimentos mantêm o mesmo preço praticado no início da semana. Na última segunda-feira (9), alguns consumidores encontraram em um posto, na avenida Teresa Cristina, na altura do bairro Carlos Prates, a gasolina custando R$ 5,39. Ao voltar ao estabelecimento nesta quarta (11), o valor não havia sido alterado. Fonte: Jornal O Tempo.

Asfalto cede e “engole” carro em Contagem

Moradores foram surpreendidos ao presenciar a cena Moradores da Rua Coronel Lauro Pires, no Bairro Pedra Azul em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram surpreendidos ao presenciar um carro ser “engolido” por uma catrera no asfalto na tarde desta segunda-feira (9). Ninguém se feriu, mas a equipe do guincho encontrou muitas dificuldades para retirar o veículo da marca Jeep, que está com quase todo o lado do passageiro afundado no buraco. O condutor relatou que estava indo buscar uma funcionária, mas “no meio do caminho o carro resolveu afundar no buraco”. Ele contou que, mesmo com o acidente, conseguiu sair do veículo com tranquilidade. “O carro estava mais alinhado então desci normalmente, só não dava para sair com o carro”. O vizinho Antônio Francisco de Assis, que mora na rua há três anos, relatou que é a primeira vez que a vizinhança presencia um acidente do tipo. O motorista de aplicativo disse que a via estava com um vazamento, relatando que viu muito barro na rua no último domingo (8).

Câmara de BH: Vereadores ameaçados de morte irão andar escoltados

Função será exercida pelas forças públicas de segurança Vereadores de Belo Horizonte que sofrerem ameaça em decorrência do exercício do mandato passarão a ser escoltados por forças públicas de segurança. A medida está prevista em projeto de lei aprovado em segundo turno nesta sexta-feira (6) pela Câmara Municipal. Pelo menos dois parlamentares da Casa sofreram ameaça de morte pela atuação como integrante do Poder Legislativo municipal. O episódio mais recente ocorreu com a vereadora trans Juhlia Santos (PSOL). O projeto segue para sanção do prefeito Álvaro Damião (União).O texto cria o Programa Municipal de Proteção e Escolta a Parlamentares Ameaçados, destinado e prevê o fechamento de um convênio com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que ficarão responsáveis pelo acompanhamento dos parlamentares. O pedido de escolta será feito pelo parlamentar ao comando da Casa mediante apresentação de boletim de ocorrência e outras provas de que tenha sido ameaçado. O autor do texto, Sargento Jalyson (PL), disse já ter articulado com as forças de segurança a escolta aos vereadores, quando necessária, necessitando apenas do fechamento do convênio. “Já conversei com a PM e com a Guarda Municipal”, disse o vereador. “É uma medida necessária e urgente, diante do aumento de episódios de intimidação, ameaças e atos de violência contra agentes políticos em todo o país, sobretudo no âmbito municipal”, afirma o parlamentar. O programa incluirá acompanhamento e escolta pessoal, reforço de segurança em sessões, reuniões e eventos oficiais externos e vigilância preventiva em deslocamentos e locais de atuação parlamentar. A vereadora Juhlia Santos, no último dia 24, recebeu e-mails com informações sobre sua residência e o que seria uma operação para assassiná-la. Juhlia registrou boletim de ocorrência e pediu proteção policial. Desde então, vem sendo acompanhada por agentes da Guarda Municipal, mas apenas em seus deslocamentos. Fonte: Site Jornal O Tempo.

Urgente: Lar de idosos desaba no bairro Jardim Vitória em BH

Até o momento já foram encontradas cinco vítimas Ainda não se sabe a causa do desabamento. O local está com alvarás de funcionamento e sanitário válidos, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte.O genro de uma idosa que estava na Casa de Repouso Pró-Vida, que desabou no bairro Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte, relatou que o desabamento pegou todos de surpresa. Cleiton Pacheco contou que a idosa, de 77 anos, estava no local há cerca de cinco meses e que a família buscava a mulher a cada duas semanas. Por volta das 3h desta quinta-feira (5), eles foram acionados pela coordenadora do local e foram direto para o Hospital Odilon Behrens. “Fisicamente, ela está bem, teve alta e agora vai se recuperar em casa”, relatou o homem em entrevista a Rádio Itatiaia. O desabamento ocorreu por volta de 1h. No momento, estavam 29 pessoas no imóvel. Nove saíram espontaneamente, oito foram retiradas com vida e 7 seguem sendo procuradas. Até por volta de meio-dia, segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), Cinco pessoas morreram no desabamento da Casa de Repouso Pró-Vida, na região Nordeste de Belo Horizonte. Fonte: Rádio Itatiaia.

Ex-funcionário tenta matar dono de oficina no Caiçara

Vítima teria demitido funcionário e pedido as chaves da oficina de volta Um homem foi preso após danificar diversos carros de uma oficina e tentar matar o ex-patrão, no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O caso aconteceu na última sexta-feira (27), na rua Dona Alexandrina. Na decisão publicada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais neste domingo (1), a prisão do homem foi convertida de flagrante para preventiva.Na decisão, consta que a vítima havia pedido para que o ex-funcionário entregasse as chaves da oficina, devolvesse algumas ferramentas e fizesse o acerto de determinada quantia em dinheiro. Após a decisão, o ex-funcionário pegou uma barra de ferro e danificou diversos veículos da oficina. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele acerta o para-brisas e a lataria de diferentes carros. Na sequência, o ex-funcionário tentou acertar a vítima com a barra de ferro. Em seguida, ele saiu da oficina, entrou em um carro e atropelou o ex-patrão, que caiu no chão e teve a clavícula e a costela quebradas. Com isso, ele precisou ser internado. O ex-funcionário foi preso pela Guarda Municipal e confessou o crime.

Sobe para 68 o número de vítimas da enchente em JF e Ubá

Vítimas da chuva na Zona da Mata subiu para 68 O número de mortos pela chuva na Zona da Mata subiu para 68, em Juiz de Fora e em Ubá. Os dados foram atualizados em coletiva na tarde desta sexta-feira (27). São 62 óbitos em Juiz de Fora e seis no município de Ubá, além de 5 desaparecidos nas duas cidades. Durante coletiva, as autoridades presentes explicaram que o número de óbitos aumentou sem a diminuição de desaparecidos porque tratam-se de pessoas socorridas com vida e que morreram horas/dias depois, muitas vezes socorro feito por populares. As buscas entram em seu quarto dia, o Corpo de Bombeiros vai receber reforço de Belo Horizonte nesta sexta-feira, (27). Ao todo, 37 militares chegam para atuar na ocorrência, incluindo equipes com cães. No bairro Paineiras, equipes procuram por um menino de 10 anos, vítima de um deslizamento que soterrou cinco pessoas da mesma família. Quatro corpos já foram resgatados: a mãe do menino, o padrasto, a avó e a irmã dele, encontrada durante a madrugada. De acordo com os bombeiros, o local é considerado um dos mais difíceis devido à forte compactação dos escombros e à chuva constante, que provoca acúmulo de lama. Cães farejadores auxiliam nas buscas — um pastor alemão de 4 anos e uma pastora belga malinois de 1 ano e 9 meses, treinados para operações de soterramento. Outra vítima é procurada no Parque Burnier, a área com maior número de mortes confirmadas até o momento. As equipes atuam com escavação manual e apoio de máquinas. No bairro Linhares, bombeiros realizam buscas por um adulto. As identidades das vítimas não foram divulgadas. Fonte: Rádio Itatiaia.

Tragédia na zona da mata: Tempestade deixa 16 mortos até o momento em Juiz de Fora e 4 em Ubá

A confirmação dos óbitos foi feita pelo Corpo de Bombeiros O Corpo de Bombeiros confirmou que subiu para dezesseis o número de mortos em decorrência do temporal que atingiu Juiz de Fora nas últimas horas. A Prefeitura da cidade na Zona da Mata decretou luto oficial de três dias. Já em Ubá, cidade a cerca de 100 km de Juiz de Fora, outras quatro mortes foram confirmadas. As duas cidades sofrem impactos de fortes chuvas desde a noite dessa segunda-feira (23). Vídeos publicados nas redes sociais mostram que ruas e avenidas foram alagadas, imóveis desabaram e que pessoas precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Em Juiz de Fora, segundo a Defesa Civil, mais de 400 pessoas estão desalojadas. “Está inundado. A cidade está arrasada. A maior enchente da história. Precisamos do apoio do governo federal e do governo estadual”, afirmou o prefeito de Ubá, Professor José Damato, ao lado do vice-prefeito Cabo Rominho e do vereador Renatinho.

Mpox: Três casos são registrados em Minas

Minas Gerais ainda tem um caso suspeito A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou três casos de mpox em 2026. Neste ano, o Brasil vive um surto da doença, com 48 casos confirmados, sendo 41 só em São Paulo.Conforme os dados da secretaria mineira, até o último dia 16, foram 19 casos notificados, sendo três confirmados, um caso provável, nove casos suspeitos e seis casos descartados. Até a última atualização, não havia nenhum óbito relacionado à doença. Os três casos confirmados em Minas Gerais foram em homens, sendo um na faixa etária de 40 a 49 anos e outros dois entre 30 e 39 anos. Eles não foram hospitalizados em decorrência do vírus. Os diagnósticos foram confirmados em Belo Horizonte e Contagem. “Lembrando que a transmissão é feita por meio de contato muito próximo e físico de secreção. Então, sintomas dessas doenças vinculadas à transmissão de contato, buscar o posto de saúde, porque no tratamento imediato o risco de óbito é praticamente zero. Os casos que tivemos em Minas Gerais estão todos bem, mas nada fora da nossa curva. Afirma o secretário de saúde, Fábio Bacchereti. Fonte: Jornal O Tempo.