Cruzeiro e Fluminense ficaram no 0 a 0.
A partida válida pela 33ª rodada teve como lance principal a polêmica após uma cotovelada de Matheus Pereira em Bernal, que foi substituído sob protocolo de concussão.
Primeiro Tempo.
O Fluminense começou o jogo impondo o ritmo e levando perigo logo nos primeiros instantes. Com apenas um minuto, Serna recebeu em velocidade e obrigou Cássio a fazer boa defesa. Pouco depois, o goleiro do Cruzeiro voltou a trabalhar, desta vez em chute firme de Lucho Acosta.
A primeira grande oportunidade da equipe mineira veio aos 17 minutos: Kaio Jorge cruzou rasteiro, Arroyo se antecipou à marcação e quase abriu o placar. O Cruzeiro cresceu e, aos 36, Kaiki apareceu bem de cabeça, mandando a bola na trave.
O tricolor respondeu no fim da primeira etapa, quando Hércules arriscou de fora da área e carimbou o travessão. O lance polêmico do jogo ocorreu ao fim do primeiro tempo, Pereira atingiu o rosto de Bernal, que saiu sangrando.
O VAR entrou em ação, mas mesmo após rever o lance, a arbitragem de campo manteve a decisão de não punir Matheus Pereira.
Segundo Tempo.
O Cruzeiro teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a marcação tricolor. Fabrício Bruno arriscou de longe logo aos 6 minutos e quase contou com falha de Fábio, que soltou a bola antes de defender firme. Kaio Jorge e Christian também tentaram, enquanto o Fluminense respondeu em contra-ataques rápidos.
O Cruzeiro chegou ao terceiro jogo sem derrota, mas o resultado deixa o time mais longe do sonho do título, agora dependendo de uma combinação de tropeços dos rivais diretos.
Próximos jogos.
O Tricolor enfrenta o Flamengo na quarta-feira (19), às 21h30. O Cabuloso visita o juventude na quinta-feira (20), às 16h (de Brasília).
