Ratinho Jr. e Tarcísio de Freitas foram sondados para concorrer representando a ideologia mais a direita.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ouviu de aliados próximos e do filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), eles chegaram em um consenso de que era preciso decidir “rápido” sobre as escolhas políticas para 2026.
O recado veio ainda com um alerta de que a costura nacional por um nome à Presidência da República deve incidir sobre os palanques estaduais. A informação foi relatada ao canal pago CNN Brasil.
A interpretação é de que Bolsonaro deve decidir, em acordo com um restrito com correligionários de um núcleo de confiança, quem será seu sucessor no próximo ano. A aliados, Bolsonaro tem dito que só decidirá sobre o assunto mais adiante, provavelmente no mês de fevereiro. Ao ser indagado sobre o assunto, o ex-presidente tem defendido aos seus interlocutores que a escolha de um nome, com muita antecedência da disputa, poderia diminuir seu próprio capital político.
Entre os nomes de confiança de Bolsonaro, mesmo no PL, avaliação é de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) será o candidato de Bolsonaro. A vice na chapa seria destinada a algum familiar. Outro nome muito bem quisto para Bolsonaro é do Governador do Paraná e filho do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, Ratinho Jr.
