Atlético consegue um bom resultado na Sul-americana.
O Atlético-MG buscou um importante empate diante do Independiente del Valle em 1 a 1 pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O gol dos equatorianos foi marcado de pênalti, ainda no primeiro tempo, dos pés de Sornoza, ex-Fluminense. Porém, nos acréscimos do segundo tempo, Dudu tabelou com Hulk e deixou tudo igual.
Aos 6 minutos, após falta cometida por Ruan em Patrick Mercado, o árbitro, após revisão do VAR, marcou pênalti para o Independiente. O meia Sornoza cobrou com categoria no ângulo esquerdo, sem chances para Everson, abrindo o placar para os donos da casa. Del Valle 1 a 0.
O Atlético, apático e desorganizado, repetiu a tônica das últimas partidas e teve muita dificuldade no “último terço” do campo. Scarpa, em dois chutes de fora da área, foi quem mais levou perigo ao gol equatoriano. O Atlético voltou do intervalo tentando pressionar e criando algumas oportunidades com os atacantes Bernard, Arana e Rony, mas ficava na defesa bem postada do Independiente. Aos 15 minutos, Bernard teve grande chance em um contra-ataque, mas Villar se esticou todo e fez a defesa.
E no minuto 92, o Galo empatou. Dudu tocou para Hulk dentro da área. O camisa 7, sem muito ângulo, devolveu para o camisa 92, que, dentro da pequena área e livre de marcação, precisou apenas empurrar para o fundo da meta. Final, tudo igual no Equador, Independente Del Valle 1 x 1 Atlético.
Próximo jogo.
O galo volta a campo no próximo sábado (25), contra o Ceará, na arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
