Em mais uma atuação ruim, Atlético perde em casa para o Palmeiras.

Atlético permanece em 13o lugar com 45 pontos e Palmeiras pode ser vice-campeão.

Apesar de não ter mais chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a vencer após uma sequência negativa de seis jogos. Na noite desta quarta-feira (3), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Verdão bateu o Atlético-MG, por 3 a 0, com gols de Flaco López, Allan e Luighi.

O jogo.

Abel Ferreira tinha quatro baixas para a partida. Além de Felipe Anderson, com entorse no tornozelo esquerdo, Giay, Facundo Torres e Aníbal Moreno estavam suspensos da partida. Com isso, o treinador mudou o meio-campo e deixou Emiliano Martínez na vaga do argentino. Desde os primeiros segundos, o time paulista já mostrava intensidade.

Aos 8, Flaco López encerrou um jejum de dez partidas sem marcar e foi às redes após tentativa de Vitor Roque e rebote do goleiro Everson. No início da jogada, a defesa alvinegra falhou. Palmeiras 1 a 0.

Aos 16, foi a vez do Galo assustar a meta de Carlos Miguel. Gustavo Scarpa cobrou escanteio fechado, a bola ficou viva na área, mas ninguém completou. Dois minutos depois, Dudu ganhou de Khellven na área e, de cabeça, assustou o goleiro alviverde. Aos 19, Allan recebeu lançamento de Gustavo Gómez, viu Arana afastar mal, dominou na jogada individual e finalizou rasteiro para acertar o cantinho esquerdo do goleiro atleticano. Palmeiras 2 a 0.

O Atlético deixava muito espaço no meio-campo e a zaga muito desguarnecida, o Palmeiras se aproveitava desses vacilos. Sampaoli, então, mexeu e colocou Bernard em campo. Aos 34, Igor Gomes cobrou falta com força e obrigou Carlos Miguel a espalmar.

Segundo Tempo

No segundo tempo, Abel Ferreira mudou o time e promoveu três entradas: Bruno Fuchs, Ramón Sosa e Jefté. O segundo tempo começou mais equilibrado. Do lado palmeirense, Carlos Miguel fechava o gol. Aos 9, foram duas vezes na mesma jogada, a primeira com Dudu e a segunda com Arana. Poucos minutos depois foi a vez de Scarpa parar no gigante palmeirense. Aos 35, Abel Ferreira tirou Vitor Roque e colocou Luighi. O garoto precisou de menos de um minuto em campo para balançar a rede.

Jefté iniciou a jogada pelo meio, após deixar a marcação para trás, e fez o passe na medida para o centroavante completar para o fundo do gol. Final Palmeiras três, Atlético-MG zero.

Fonte: Site Lance.

Post anterior
Próximo post

Leandro Assis

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

Memphis Depay foi decisivo no jogo final do Maracanã e faz o gol da vitória do Timão. Pela quarta vez

dezembro 22, 2025
Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

O edifício abriga sede de empresa de segurança eletrônica Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial de cinco

dezembro 21, 2025
Polícia prende grupo que furtou 75 barras de chocolate.

Polícia prende grupo que furtou 75 barras de chocolate.

Grupo furtou essas mercadorias em dois supermercados. A Polícia Militar prendeu cinco pessoas suspeitas de furtarem mercadorias em supermercados de

dezembro 19, 2025