Com um time atordoado em campo, Sampaoli não foi bem na escalação.
O Fluminense venceu o Atlético por 3 a 0 neste sábado (4), no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Samuel Xavier, Kevin Serna e Keno marcaram os gols para o tricolor. Com o resultado, o Tricolor chega aos 38 pontos e assume momentaneamente a sétima colocação, encostando na zona de classificação da Libertadores, enquanto o Galo segue com 29 pontos, na 15ª posição.
Primeiro Tempo.
O primeiro tempo foi de domínio do Fluminense. Os donos da casa mostraram mais organização e clareza nas movimentações, tanto com a posse de bola quanto na marcação. Desde dos primeiros minutos, o Tricolor exerceu pressão sobre o Atlético-MG e conseguiu ser mais incisivo nas jogadas ofensivas. O gol de Samuel Xavier, aos 14 minutos, confirmou a superioridade do time carioca no Maracanã. Após o gol, o Fluminense manteve o controle das ações. Do lado do Atlético, Everson precisou intervir em dois lances perigosos — um chute de Canobbio e um cruzamento de John Kennedy — para evitar que o placar fosse ampliado antes do intervalo.
Segundo Tempo
Já nos primeiros movimentos do segundo tempo, o Flu voltou a levar perigo, com Hércules batendo de fora da área e parando no goleiro atleticano. O Galo, então, assumiu o controle da posse de bola, enquanto o Tricolor se postou na defesa e arriscava saídas em contra-ataque.
Mas não foi o suficiente para controlar o ímpeto do Fluminense, aos 13 minutos. Lucho Acosta roubou a bola e tocou para John Kennedy, que acionou Serna cara a cara com Everson. Que não perdoou. Com a partida definida, o time de guerreiros administrou o resultado, até que nos minutos finais Lima cruzou para Keno fechar o caixão de cabeça e fazer 3 a 0 para o Tricolor.
Próximos jogos.
O Fluminense volta a campo no próximo dia (16), às 21h30 (de Brasília), e recebe o Juventude pela 28ª rodada do Brasileirão.
O galão da massa, encara o Sport na próxima quarta-feira (8), às 19h, na Arena MRV.
