Confusão entre treinadores marcou a noite de clássico no Indepa.
Atlético e América empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (21), na Arena Independência. Em uma partida com bons lances para ambos os times, o placar refletiu o equilíbrio do jogo. Gabriel Barros marcou para o Coelho, enquanto Reinier deixou o dele para o Galo.
O jogo.
O galo mostrou um pouco mais de volume de jogo com relação ao jogo anterior, mas pecava na finalização. O América um pouco mais arrumado taticamente, abriu o placar aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Paulo Victor finalizou e Éverson fez uma grande defesa, salvando a primeira tentativa. No rebote, porém, a bola sobrou para Gabriel Barros, que apareceu livre e apenas completou para o gol, colocando o Coelho em vantagem. América 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Galo se lançou ao ataque e passou a criar diversas oportunidades, até conseguir o empate em um lance semelhante, novamente em rebote. Após cobrança de falta de Igor Gomes, a bola explodiu no travessão. No rebote, Reinier subiu para cabecear e empurrou para o fundo do gol. América e Atlético 1 a 1.
Logo depois, Preciado cruzou na área e Cuello, ao tentar concluir, empurrou o goleiro Gustavo antes de finalizar para o gol. O árbitro foi chamado ao VAR e, após conferir o lance no monitor, anulou o tento.
No intervalo do jogo o técnico do Atlético Jorge Sampaoli, começou a xingar o treinador americano, Alberto Valentim, que também foi bater boca com o treinador argentino. Os dois tiveram que ser contidos pelos os jogadores dos dois times.
Segundo Tempo .
No início da segunda etapa, quem tomou a iniciativa foi o América. O Coelho controlava a posse de bola e levava a bola ao ataque, mas sem oferecer maior perigo ao gol de Éverson. A partir dos 20 minutos da segunda etapa, a partida mudou de rumo após as alterações de Sampaoli, que tornaram o Atlético mais ofensivo.
O Atlético passou a dominar o jogo, enquanto o América recuou, reforçando a defesa e mantendo uma linha baixa, cedendo a posse de bola e tentando explorar os contra-ataques.
Com a chuva se intensificando, o América teve oportunidade após o rebote do goleiro Everson na pequena área, o atacante do Coelho finalizou na trave e a bola saiu pela linha de fundo.
Fim de jogo. América e Atlético ficaram no 1 a 1.
