Homem se passa como falso major do exército e ameaça companheira com arma.

A companheira do suspeito relatou aos policiais que era vítima de violência psicológica.

Um jovem de 24 anos foi preso no bairro Nova Suissa, na região Oeste de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (19), suspeito de se passar por major do Exército e por explorar psicologicamente a companheira.

A Polícia Militar (PM) foi acionada através de denúncias de que um rapaz, alegando ser major do Exército, estava no corredor do prédio ameaçando a companheira com uma arma de fogo. Ao chegarem ao local e questionarem o suspeito sobre a arma, ele apresentou uma réplica de um revólver, alegando possuir o documento de compra do objeto.

Enganou a família e suspeita de estelionato

O pai da parceira do suspeito estava presente e relatou aos policiais que o jovem havia dito para toda a família que era major e que havia sido promovido. Para dar veracidade, ele teria compartilhado um documento falso da União.

A ocorrência da PM detalha que o suspeito também teria pedido ajuda financeira à família para realizar um curso, alegando ter sido aprovado para trabalhar na Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Ele teria conseguido arrecadar aproximadamente R$ 50 mil com o golpe. Na abordagem ao falso major, foram encontradas fardas militares, boinas e diversas fotografias do jovem vestido com o uniforme de major do Exército, inclusive na cerimônia de casamento. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

Post anterior
Próximo post

Leandro Assis

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

Memphis Depay foi decisivo no jogo final do Maracanã e faz o gol da vitória do Timão. Pela quarta vez

dezembro 22, 2025
Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

O edifício abriga sede de empresa de segurança eletrônica Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial de cinco

dezembro 21, 2025
Polícia prende grupo que furtou 75 barras de chocolate.

Polícia prende grupo que furtou 75 barras de chocolate.

Grupo furtou essas mercadorias em dois supermercados. A Polícia Militar prendeu cinco pessoas suspeitas de furtarem mercadorias em supermercados de

dezembro 19, 2025