A aposentada Eugênia Maria, de 66 anos, foi encontrada morta nessa segunda-feira (27).
A idosa Eugênia Maria, de 66 anos, foi encontrada morta no quintal de uma casa no bairro Nova Contagem, em Contagem, na Região Metropolitana nessa segunda-feira (27). Ela havia resgatado o principal suspeito do crime, de 48 anos, que estava caído em uma calçada na rua VP2. O rapaz é conhecido da família, foi agredido por moradores da região e está internado em estado grave.
Eugênia Maria estava desaparecida desde o último sábado (25), quando havia saído de casa para comprar carnes. Sem o retorno para casa da aposentada, os familiares começaram a espalhar cartazes, divulgando o desaparecimento e pedindo informações, caso alguém tivesse visto algo. Em seguida, os familiares solicitaram a um conhecido as imagens do circuito de segurança, que mostraram Eugênia ajudando o principal suspeito caído na calçada. A vítima teria sido atraída por ele para dentro do imóvel e, depois disso, não foi vista deixando o local.
Como o corpo foi encontrado?
O corpo de Eugênia Maria foi encontrado por uma das filhas da idosa que, ao entrar na casa, encontrou o imóvel com manchas de sangue. Na sequência, ela percebeu que o corpo da mãe estava parcialmente coberto por terra enterrado em meia-cova. “A gente sempre via ele (o suspeito do crime). Cumprimentávamos na rua e jamais imaginávamos que ele teria a coragem de fazer essa crueldade com minha mãe”, desabafa Marcelina Santos, de 42 anos, que trabalha como cuidadora de idosos.
Suspeito é agredido e se encontra em estado grave.
Indignados com o crime supostamente cometido, vizinhos da idosa passaram a agredir o suspeito com pedras, telhas e tijolos. O grupo só parou porque pensou que ele havia morrido. O rapaz foi resgatado e levado para o Hospital Municipal de Contagem.
