Artur Martins Santos, de 19 anos, foi morto a tiros nessa terça-feira (2).
O instrutor de academia Artur Martins Santos, de 19 anos, morreu na noite dessa terça-feira (2) no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas, horas depois de ser baleado no peito e no pescoço dentro de uma academia, no bairro Interlagos. O instrutor foi baleado enquanto trabalhava, por volta das 6 da manhã, pouco tempo após a abertura do estabelecimento. Segundo informações, o atirador, que entrou no local utilizando uma touca ninja, saiu de dentro de um carro Fiat Uno que ficou parado na frente da academia por cerca de 1h antes do crime. Dois homens chegaram em um carro que ficou estacionado na porta da academia antes do espaço abrir. Pouco tempo depois, o instrutor chegou ao local e iniciou mais um dia de trabalho. Antes das 6h, um dos ocupantes do veículo desembarcou com uma touca ninja, entrou na academia e perguntou quem era Artur. Quando o rapaz atendeu, o suspeito sacou uma pistola .40, atirou e fugiu no carro. O jovem foi atingido no peito e no pescoço.
Arthur ainda estava vivo após os tiros.
O instrutor foi resgatado ainda consciente por um sargento da Polícia Militar de folga que estava fazendo atividades físicas na academia e viu toda a movimentação, inclusive o carro estacionado antes do estabelecimento abrir.
A vítima chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.