Com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o galo só se defendeu.
Com os dois times precisando vencer para se afastar da assustadora zona de rebaixamento, Inter e Atlético-MG tiveram um adversário a mais em campo: a arbitragem. Atrapalhado, Alex Gomes Stefano foi acionado pelo VAR para expulsar o zagueiro do Galo Vitor Hugo, para reverter penalidade marcada e anular vermelho para Alan Patrick.
O jogo.
O Internacional começou dominando as ações, ficando mais com a bola. Até os 10 do primeiro tempo, ela seguia mais com o Colorado, que, apesar de dominar, não conseguia ultrapassar a defesa alvinegra.Por outro lado, os mineiros não conseguiam dar sequência as jogadas, levando o técnico Jorge Sampaoli a reclamar muito do time.
Aos 15, Thiago Maia acionou Borré, que foi derrubado por Vitor Hugo próximo à meia lua. O árbitro deu sequência, mas como o camisa 14 levantou demais o pé, foi acionado pelo VAR. Alex Gomes Stefano deu falta e cartão vermelho para o zagueiro.
Aos os 29, quando Saravia lançou Rony nas costas de Bernabei. Stefano marcou a penalidade, mas, após ser chamado pelo VAR, cancelou o lance. Sampaoli acabou expulso após a decisão do árbitro.
Segundo Tempo.
Com um a mais, Ramón Díaz sacou o zagueiro Juninho e colocou Carbonero, para reforçar o ataque dos gaúchos. Foi o Atlético-MG que voltou um pouco melhor, conseguindo manter a bola longe do seu campo até os 10.
Em seguida, no entanto, o Colorado teve boa chance, com chute de fora da área. Éverson defendeu. Aos 17, após lançamento de Éverson, a bola chegou para Rony, no lado direito da área. O 33 do Galo bateu rasteiro, para a primeira boa intervenção de Ivan no jogo.
Aos 32, Allan Patrick, cobrou falta para Carbonero que chutou alto, para grande defesa de Éverson. Um minuto depois, a bola chegou na área mineira e Ricardo Mathias cabeceou, para nova intervenção do goleirão.
O Atlético respondeu aos 37. Reinier recebeu dentro da área e finaliza rasteiro. A zaga alvirrubra afastou. O Inter tentou chegar mais algumas vezes em investida ao gol atleticano, mas sem sucesso. Fim de jogo, Galo zero, Internacional também zero.
O que vem por aí.
O Colorado vai a Salvador enfrentar o Vitória, às 19h, no Barradão, em um confronto direto contra o rebaixamento. Já o Galo recebe o Bahia, as 20h, na Arena MRV.
