Mediador do conflito, Trump diz: “Fim da era de morte e começo da era de fé e paz”

Trump está disposto a negociar com Irã.

Mediador do acordo que levou ao cessar-fogo entre Israel e o Hamas e à troca de reféns entre os dois países, o presidente dos EUA, Donald Trump, discursou no Knesset, o Parlamento de Israel, na manhã de hoje (10). “Este não é só apenas o fim de uma guerra. É o fim de uma era de terror e morte, e o começo de uma era de fé e de paz, e de Deus”, disse Trump logo no início de sua fala. O presidente estadunidense citou a libertação dos reféns israelenses que estavam sob poder do Hamas. “Depois de dois anos terríveis, escuridão, prisão, vinte reféns corajosos estão retornando para o abraço glorioso de suas famílias. Vinte e oito outros reféns amados vão voltar para descansar em paz no solo sagrado”, destacou.

“Obrigado, Bibi”

O norte-americano agradeceu ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu – “Muito obrigado, Bibi. Ótimo trabalho” – e também aos líderes das nações árabes e do mundo muçulmano, “que se uniram para pressionar o Hamas para libertarem os reféns e enviá-los para casa”.

Trump ainda acenou ao Irã, colocando-se à disposição para conversas sobre poderio nuclear. “Acordo sobre programa nuclear do Irã. “E para o Irã, isso não é sinal de fraqueza, nós estamos prontos quando vocês estiverem, e vai ser a melhor decisão que o Irã já tomou”, apontou Trump.

Post anterior
Próximo post

Leandro Assis

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Atlético empata em casa e embola a briga pela classificação no mineiro

Atlético empata em casa e embola a briga pela classificação no mineiro

Galo cede empate na etapa complementar e Athletic respira na luta contra o rebaixamento Atlético e Athletic empataram em 1

fevereiro 8, 2026
Velório do influenciador Henrique Maderite será neste domingo

Velório do influenciador Henrique Maderite será neste domingo

Cerimônia ocorrerá no Cemitério Bosque da Esperança O velório do influenciador Henrique Maderite, que morreu nessa sexta-feira (6), aos 50

fevereiro 7, 2026
Coritiba vira pra cima do Cruzeiro no Mineirão e Tite está ameaçado

Coritiba vira pra cima do Cruzeiro no Mineirão e Tite está ameaçado

Os celestes tomaram a virada e perderam por 2 a 1 O início de temporada do Cruzeiro segue muito decepcionante

fevereiro 6, 2026