Enredo destaca conquistas coletivas e coisas que fazem a vida valer a pena
Ao longo da Avenida Assis Chateaubriand, no Floresta, em Belo Horizonte, o desfile do Juventude Bronzeada abre caminho com um espetáculo vibrante: dos cerca de 300 integrantes da bateria à comissão de frente e à ala de dança, todos exploram diferentes cores nas fantasias, maquiagens e adereços.
Neste ano, o cortejo leva uma mensagem: “As coisas boas são de graça”, em referência ao hit nacional “Só Fé”, de Grelo, que já ultrapassa 211 milhões de visualizações.
A ideia do Juventude Bronzeada, é celebrar e lutar por direitos públicos gratuitos e por mais dignidade para a população.“Sempre levamos algum debate para a avenida. Neste ano, estivemos muito envolvidos com a mobilização da Tarifa Zero, do ônibus 0800 em Belo Horizonte, e queremos falar sobre a importância dos serviços gratuitos para a população, desde a vacinação e o SUS até a limpeza urbana e o busão de graça para todo mundo”, afirmou.
De fato, um dos resultados da mobilização pela Tarifa Zero é a conquista das passagens gratuitas aos domingos e feriados na capital mineira. Este é o primeiro Carnaval com o benefício. O bloco desfila na Avenida Assis Chateaubriand, 127, no bairro Floresta.
