Viana sobre INSS: ‘Sabem quem roubou, onde está o dinheiro, e ninguém foi preso’.

Senador Carlos Viana criticou a falta de punição aos suspeitos.

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, criticou a falta de punição aos suspeitos de envolvimento na fraude contra os beneficiários do órgão de previdência social, mesmo após o avanço das investigações conduzidas pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Polícia Federal. 

     A declaração foi dada em entrevista ao site do jornal O Tempo.

      As investigações identificou 21 suspeitos no esquema, Viana questionou a ausência de prisões ou bloqueios de bens até o momento. “A Polícia Federal sabe quem são os envolvidos, como eles roubaram a Previdência, onde está o dinheiro, o patrimônio deles, e não tem um bloqueio feito. Não tem uma pessoa presa, não tem um pedido de prisão.” declarou. A CPMI aprovou, nessa terça-feira (2/9), um pedido de prisão preventiva dos acusados e aguarda a apreciação do ministro André Mendonça, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

    O senador defendeu que a prisão preventiva é necessária para evitar a fuga dos investigados e que o bloqueio de bens é fundamental para ressarcir os cofres públicos. “Hoje os aposentados estão sendo ressarcidos com dinheiro do Tesouro, ou seja, com o dinheiro dos nossos impostos. Isso é sem cabimento”, declarou.

Post anterior
Próximo post

Leandro Assis

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

É Tetra! Corinthians é campeão da Copa do Brasil!

Memphis Depay foi decisivo no jogo final do Maracanã e faz o gol da vitória do Timão. Pela quarta vez

dezembro 22, 2025
Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

Prédio da Emive pega fogo na Raja Gabaglia em Belo Horizonte.

O edifício abriga sede de empresa de segurança eletrônica Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial de cinco

dezembro 21, 2025
Polícia prende grupo que furtou 75 barras de chocolate.

Polícia prende grupo que furtou 75 barras de chocolate.

Grupo furtou essas mercadorias em dois supermercados. A Polícia Militar prendeu cinco pessoas suspeitas de furtarem mercadorias em supermercados de

dezembro 19, 2025