Aliados de Tarcísio apostam que governador terá mais liberdade política em eventual 2º mandato.
Com o avanço da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, parte do entorno do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) projeta o início de um “voo próprio” do mandatário paulista. A leitura desses aliados próximos é de que, após passar quase todo o primeiro mandato como alvo de especulações do Centrão e do bolsonarismo sobre uma eventual candidatura presidencial, Tarcísio poderá, em tese, passar a tocar seu projeto político sem, necessariamente, estar atrelado às expectativas desses dois grupos.
“O projeto é dar sequência ao trabalho em São Paulo para se firmar como administrador e político. Com isso, ele encerra esse ciclo de formação”, afirmou um assessor do governador.
Aliados próximos a Tarcísio também esperam, reservadamente, que a eventual “desistência” do Centrão em empurrar Tarcísio para a corrida ao Planalto, uma vez que Flávio Bolsonaro está como pré-candidato bolsonarista até o momento, seja a chance de o governador se desvincular do grupo.
Fonte: Site Metrópoles.
