Maduro já está no tribunal, em Manhattan, Nova York.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, preso pelos EUA no sábado (3), já está em um tribunal, em Manhattan, coração de Nova York, onde passa por audiência. Segundo a justiça norte-americana, o presidente venezuelano responderá por crimes como narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, uso de armas de guerra — metralhadoras e explosivos — e lavagem de recursos provenientes do tráfico.
Maduro chegou ao tribunal ao lado da esposa, Cilia Flores. Acompanhados por policiais norte-americanos, ambos vestem roupas do sistema carcerário local e estão algemados.
O venezuelano foi capturado em Caracas, durante operação conduzida por militares dos EUA. Ele é acusado por autoridades americanas de narcoterrorismo e tráfico internacional de drogas. A acusação prevê pena mínima de 20 anos de prisão, podendo chegar à prisão perpétua, conforme denúncia apresentada pela justiça de Nova York.
O processo tramitava sob sigilo, mas teve o conteúdo tornado público por decisão da procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi. O indiciamento foi formulado por um grande júri federal do Distrito Sul de Nova York.
Fonte: Site Metrópoles.
