Assassinato em série: Enfermeiros matavam pacientes em hospital de Brasília

A polícia busca esclarecer a dinâmica das mortes

Três técnicos de enfermagem foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta segunda-feira (19), acusados de matar três pacientes no Hospital Anchieta, em Taguatinga, em novembro e dezembro de 2025. Em nota, o hospital informa que denunciou o caso (leia nota do hospital abaixo).

Os casos são tratados como homicídios e estão no centro da Operação Anúbis, que significa deus grego da morte, conduzida pela Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP).

Os técnicos suspeitos não tiveram os nomes divulgados pela polícia.Técnicos de enfermagem e comparsas são suspeitos de provocar a morte de pacientes por meio da aplicação indevida de um composto químico diretamente na veia.

Confira a nota enviada pelo Hospital Anchieta:

“O Hospital Anchieta S.A., referência em cuidados de saúde em Brasília/DF há 30 anos, vem a público esclarecer as providências adotadas diante de fatos graves envolvendo ex-funcionários da instituição.

Ao identificar circunstâncias atípicas relacionadas a três óbitos ocorridos em sua Unidade de Terapia Intensiva, o Hospital instaurou, por iniciativa própria, em cumprimento ao seu dever civil, ético e ao seu compromisso com a transparência, comitê interno de análise e conduziu investigação célere e rigorosa, que em menos de vinte dias resultou na identificação de evidências envolvendo ex-técnicos de enfermagem, as quais foram formalmente encaminhadas às autoridades competentes.

Com base nessas evidências, fruto da investigação interna realizada pela instituição, o próprio Hospital requereu a instauração de inquérito policial, bem como a adoção das medidas cautelares cabíveis, inclusive a prisão cautelar dos envolvidos os quais já haviam sido desligados da Instituição, prisões as quais foram cumpridas pelas autoridades nos dias 12 e 15 de janeiro de 2026.

Pautado pela transparência de seus processos e pela confiança nos protocolos internos que norteiam sua atuação, o Hospital entrou em contato com as famílias envolvidas, prestando todos os esclarecimentos necessários de forma responsável e acolhedora. Reitera, ainda, que o caso tramita em segredo de justiça, o que impossibilita a divulgação de informações adicionais bem como a identificação das partes envolvidas.

Fonte: Site Metrópoles.

Post anterior
Próximo post

Da redação

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Até o momento, foram registradas apenas reações leves Os moradores de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, que receberam

junho 23, 2026
Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

A influenciadora Mary Jane, começou um romance com o cantor Desde que assumiu o relacionamento com a influenciadora Mary Jane,

junho 23, 2026
Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

O crime aconteceu no bairro Nova Cachoeirinha em BH O apelo desesperado de Jussara Maria Rodrigues, de 54 anos, foi

junho 22, 2026