Desentendimento de Galvão Bueno com a Globo antes do desligamento. “Desaforo”.

Galvão Bueno: narrador deixou a Globo e firmou projetos no streaming, na TV aberta e no YouTube. 

Galvão Bueno admitiu pela primeira vez o incômodo com sua saída da Globo e revelou bastidores que antecederam o fim do contrato de quatro décadas com canal carioca. O narrador contou que se sentiu desrespeitado nos últimos meses de vínculo com a empresa. “Desaforo”.

    Galvão explicou que, o plano inicial previa que sua trajetória na Globo terminasse em dezembro de 2022. O contrato foi cumprido, mas a emissora chegou a sugerir que ele apresentasse novos projetos para continuar.

    “Achei isso um pouco de desaforo, deselegância. Eu ter que apresentar algum projeto depois de 40 anos na casa?” Argumentou o narrador. Eu respondi: ‘Sim, tenho um projeto. Ir embora'”, declarou em entrevista ao colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, na estreia do projeto audiovisual Olho no Olho.

    Mesmo reconhecendo a importância da emissora em sua carreira, Galvão não acatou a forma como a situação foi conduzida. “A Globo é uma casa espetacular e que me deu tudo. Ela acreditou em mim, nós tivemos nossas rusgas, mas foram anos muito bacanas”, afirmou. Entre os atritos, ele relembrou a decisão da empresa de não adquirir os direitos do primeiro jogo da Seleção Brasileira após a Copa de 2022. 

  “A Globo fez uma bobagem, não comprou o primeiro jogo da Seleção depois da Copa. A Band comprou, e foi o início”, disse, em referência à concorrência que ganhou espaço na transmissão esportiva e chamou atenção do apresentador e narrador, que viu essa abertura de mercado, e fechando mais tarde com a emissora paulista, o hoje apresenta o programa “Galvão e Amigos”.

Fonte: Site Notícias da TV.

Post anterior
Próximo post

Da redação

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Até o momento, foram registradas apenas reações leves Os moradores de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, que receberam

junho 23, 2026
Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

A influenciadora Mary Jane, começou um romance com o cantor Desde que assumiu o relacionamento com a influenciadora Mary Jane,

junho 23, 2026
Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

O crime aconteceu no bairro Nova Cachoeirinha em BH O apelo desesperado de Jussara Maria Rodrigues, de 54 anos, foi

junho 22, 2026