Equipe de esportes da Band faz greve alegando falta de pagamento.

Transmissão no próximo domingo pode ser totalmente off tube.

A cobertura da tv brasileira do GP de Singapura de Fórmula 1 tomou um rumo inesperado e dramático: a Band não deve ter equipe in loco no circuito nesta etapa, depois de a produção responsável pelo envio da equipe não receber os repasses necessários. A equipe tomou a decisão de não ir para a cobertura de última hora, segundo o site Motorsport.com

Segundo a colunista Julianne Cerasoli, responsável por acompanhar a rotina da F1 no Brasil, houve atrasos frequentes nos repasses da chamada verba de produção e isso chegou ao ponto em que a equipe se recusou a trabalhar nesta etapa, gerando indisposição entre o grupo. O nome da situação é claro: abandono de pauta por falta de pagamento, em pleno fim de semana de corrida.

Fontes do Motorsport.com afirmam que a repórter Mariana Becker já havia embarcado para Singapura quando a decisão foi tomada, enquanto o repórter cinematográfico e o produtor da equipe sequer chegaram a embarcar. Em resumo, imagem ao vivo, entrevistas e bastidores brasileiros ficam comprometidos num fim de semana de alto interesse editorial.

O impacto é imediato e visível: sem equipe in loco, a emissora perde capacidade de produzir imagens exclusivas, obter entrevistas com pilotos e equipe e reagir rapidamente a acontecimentos do paddock tudo o que transforma uma transmissão de F1 em experiência jornalística de ponta. Para o público brasileiro, isso pode significar janelas de transmissão mais pobres e dependência de feed internacional. A Band ainda não se pronunciou sobre o caso.Fonte: Site Terra.

Post anterior
Próximo post

Da redação

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Até o momento, foram registradas apenas reações leves Os moradores de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, que receberam

junho 23, 2026
Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

A influenciadora Mary Jane, começou um romance com o cantor Desde que assumiu o relacionamento com a influenciadora Mary Jane,

junho 23, 2026
Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

O crime aconteceu no bairro Nova Cachoeirinha em BH O apelo desesperado de Jussara Maria Rodrigues, de 54 anos, foi

junho 22, 2026