Antes de sair para trabalhar a vítima chorou sem explicação.
Um entregador de 40 anos foi assassinado na noite deste domingo (5) no bairro Sapucaias, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a perícia da Polícia Civil, o homem foi atingido por quatro tiros na cabeça e outros três no ombro. Os autores, dois homens em uma motocicleta, fugiram e ainda não foram localizados. Testemunhas relataram ter ouvido entre cinco e sete disparos. O atirador seria um homem magro, de cerca de 1,70 metro de altura, que usava um bolsão de entregas.
A moto da vítima ficou parada no meio da rua com o motor ligado, que foi desligado por moradores. Uma pochete com dois celulares e documentos pessoais da vítima não foi encontrada. A companheira do entregador, localizada em Ibirité, foi informada sobre o crime pela Polícia Militar.
Em depoimento, ela contou que o companheiro trabalhava como entregador de gás durante o dia e fazia corridas por aplicativo à noite. Segundo ela, no domingo, antes de sair de casa, o homem chorou, mas ela associou o comportamento à depressão e à ansiedade que ele enfrentava.
A mulher também relatou que, na terça-feira anterior, o entregador chegou em casa assustado, dizendo ter sido seguido por dois homens em uma moto. Na época, ela não deu importância, achando que se tratava de um episódio de ansiedade. Segundo o relato, ele chegou a afirmar que “já estava morto” e fez publicações nas redes sociais com teor de despedida.
A vítima atravessava por dificuldades financeiras. Em maio, chegou a ter um mandado de prisão expedido por pensão alimentícia, mas conseguiu fazer um acordo de R$ 23 mil.
