Pagadores de promessas caminham até Aparecida.

Agradecimentos por saúde dos filhos, títulos de escolas de samba, marcam peregrinação dos fiéis.

As histórias de fé e pagamento de promessas se multiplicam ao longo da caminhada de romeiros pela Rodovia Presidente Dutra, em direção ao Santuário Nacional. Os pagadores de promessa carregam consigo cruzes, troféus e até mesmo os filhos como prova de milagres atribuídos à Padroeira do Brasil.

A ambulante Daiane Aparecida Andreosi trazia consigo a filha Isabele, de 6 anos, que teve descobertas complicações no coração e no pulmão, em 2023. Ano passado, dias antes de uma cirurgia pela qual passou a filha, fez a peregrinação e clamou pela cura da menina.

A devota trouxe consigo a criança que recebeu a graça, em um carrinho de bebê. “Meu milagre está comigo. A minha promessa, neste ano, é entrar na Basílica, à meia-noite, assim que der 12 de outubro”, disse.

Também foi o filho, Heitor, que sobreviveu a uma gravidez de risco, que fez o empresário Reginaldo Aparecido Rodrigues carregar uma cruz com cerca de 32 kg desde Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, até São José dos Campos. Dali, seguiria em direção à Basílica. “Agora está tudo bem”, disse. “É gratidão por tudo o que a gente tem”, afirmou Reginaldo.

Além dos filhos, é possível ver todo tipo de agradecimento por parte dos romeiros à beira da Dutra. Durante a caminhada, um grupo trazia consigo um troféu sobre rodinhas, chamando a atenção de todas as pessoas que passavam pelo local.

Os romeiros com o troféu eram representantes da X9, escola de samba que foi campeã do carnaval de Santos, depois de oito anos, com o enredo “Peregrinos da Fé. Oh Mãe Negra, Meu Samba é Minha Oração”. Levar a taça até Aparecida foi a forma de demonstrar gratidão pela vitória.

Fonte: Site Metrópoles.

Foto William Cardoso/ Metrópoles.

Post anterior
Próximo post

Da redação

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

“Horário de férias” já não supre necessidade da população no transporte público em BH.

“Horário de férias” já não supre necessidade da população no transporte público em BH.

Vários usuários relataram problemas em diversos pontos da região metropolitana. Passageiros da Estação São Benedito, em Santa Luzia, na Região

dezembro 26, 2025
Muitos consumidores de Minas, pretendem fazer as compras de Natal de última hora

Muitos consumidores de Minas, pretendem fazer as compras de Natal de última hora

A principal justificativa para a pouca antecedência é a falta de tempo As compras de última hora devem marcar o

dezembro 24, 2025
Quarto sem celular, apenas a esposa de acompanhante. Veja as regras da cirurgia de Bolsonaro.

Quarto sem celular, apenas a esposa de acompanhante. Veja as regras da cirurgia de Bolsonaro.

Hospital terá a presença da PF durante toda a estadia do ex-presidente. Ao autorizar nesta terça-feira (23) a internação de

dezembro 24, 2025