Timão contou com belo chute de seu capitão para garantir a vitória.
O Timão venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste sábado (18), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Capitão da equipe, Maycon marcou o único gol da partida com um belo chute de fora da área, nos minutos iniciais do segundo tempo.
O Corinthians chegou aos 36 pontos na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, permanece com 33 na décima quarta colocação.
Um primeiro tempo de péssimo nível técnico, com muitas faltas, sem criatividade e poucas oportunidades claras de gol. Mandante e empurrado pela torcida, o Corinthians controlou a posse de bola, mas teve dificuldades para se manter no terço final do campo.
O Atlético passou a controlar mais as ações, o time mineiro tentou jogadas com o atacante Hulk e algumas subidas do zagueiro Vitor Hugo.
No segundo tempo, o Corinthians precisou de apenas quatro minutos no segundo tempo para abrir o placar. Capitão da equipe, Maycon acertou um belo chute de fora da área e venceu o goleiro Everson, para a explosão e delírio da fiel. Coringão 1 a 0.
O Timão seguiu melhor na partida e ainda viu o meia Memphis Depay desperdiçar uma grande chance para ampliar o marcador. Com a necessidade de buscar o resultado, Sampaoli mudou o esquema tático e colocou o Atlético no ataque.
Em meio à “trocação” entre as equipes nos minutos finais, o placar permaneceu inalterado na Neo Química e o Corinthians voltou a conquistar três pontos após a derrota no clássico contra o Santos. Já o Atlético, com a derrota, se aproximou da zona de rebaixamento após o triunfo do Vitória sobre o Bahia.
Próxima do galo.
O galão vira a chave do Brasileiro para Copa Sul-americana, e joga a primeira partida da semifinal na próxima terça-feira (21), contra o Independente del Valle às 21:30 no Equador.
