Galo perde em São Paulo e o drama na tabela continua.

Timão contou com belo chute de seu capitão para garantir a vitória.

O Timão venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste sábado (18), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Capitão da equipe, Maycon marcou o único gol da partida com um belo chute de fora da área, nos minutos iniciais do segundo tempo.

O Corinthians chegou aos 36 pontos na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, permanece com 33 na décima quarta colocação.

Um primeiro tempo de péssimo nível técnico, com muitas faltas, sem criatividade e poucas oportunidades claras de gol. Mandante e empurrado pela torcida, o Corinthians controlou a posse de bola, mas teve dificuldades para se manter no terço final do campo.

O Atlético passou a controlar mais as ações, o time mineiro tentou jogadas com o atacante Hulk e algumas subidas do zagueiro Vitor Hugo.

No segundo tempo, o Corinthians precisou de apenas quatro minutos no segundo tempo para abrir o placar. Capitão da equipe, Maycon acertou um belo chute de fora da área e venceu o goleiro Everson, para a explosão e delírio da fiel. Coringão 1 a 0.

O Timão seguiu melhor na partida e ainda viu o meia Memphis Depay desperdiçar uma grande chance para ampliar o marcador. Com a necessidade de buscar o resultado, Sampaoli mudou o esquema tático e colocou o Atlético no ataque.

Em meio à “trocação” entre as equipes nos minutos finais, o placar permaneceu inalterado na Neo Química e o Corinthians voltou a conquistar três pontos após a derrota no clássico contra o Santos. Já o Atlético, com a derrota, se aproximou da zona de rebaixamento após o triunfo do Vitória sobre o Bahia.

Próxima do galo.

O galão vira a chave do Brasileiro para Copa Sul-americana, e joga a primeira partida da semifinal na próxima terça-feira (21), contra o Independente del Valle às 21:30 no Equador.

Post anterior
Próximo post

Leandro Assis

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

BH tem sensação térmica de -6,2°C e capital registra uma das manhãs mais frias de 2026

BH tem sensação térmica de -6,2°C e capital registra uma das manhãs mais frias de 2026

Regional Oeste registrou sensação térmica de -6,2°C às 4h, com temperatura mínima de 10,9°C Belo Horizonte voltou a amanhecer sob

junho 19, 2026
Mulher é agredida pelo marido em plena luz do dia em Santa Luzia

Mulher é agredida pelo marido em plena luz do dia em Santa Luzia

Suspeito foi detido pela polícia no domingo a noite em Belo Horizonte Uma mulher agredida pelo ex-companheiro no meio da

junho 15, 2026
Estreia do Brasil: Seleção começa sua caminhada com empate e golaço de Vinícius Júnior

Estreia do Brasil: Seleção começa sua caminhada com empate e golaço de Vinícius Júnior

Com um primeiro tempo oscilante, Brasil melhorou na segunda etapa A caminhada da seleção brasileira em busca do Hexa não

junho 14, 2026