Empresário não declarou apartamento que adquiriu em 2024.
O empresário e lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, não declarou à Receita Federal neste ano o apartamento que comprou em fevereiro de 2024 próximo a uma das praias mais movimentadas da Flórida. Conforme revelou informações do site Metrópoles, o imóvel de 100m² – em Sunny Isles que custou US$ 610 mil. Ele também omitiu do Fisco as empresas que fundou fora do Brasil.
A omissão foi identificada na Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) de 2025 do empresário. O documento foi enviado pela Receita Federal à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS.
Essa conduta pode ser caracterizada como uma espécie de omissão patrimonial, que faz com quem a pessoa que comprou o imóvel tenha que prestar explicações a Receita Federal, especialmente se houver movimentações financeiras internacionais associadas. Em outras palavras, a aquisição de imóvel no exterior sem informação ao Leão gera suspeita de evasão de divisas.
O mesmo acontece com as empresas que ele é sócio ou proprietário no estrangeiro.A defesa do Careca do INSS alegou que irá se explicar “nos autos do processo”. Antonio Antunes foi preso no último dia 12 de setembro, por risco de fuga e ocultação de patrimônio, em desdobramento da Operação Sem Desconto da Polícia Federal. Fonte:
Site Metrópoles.
